Pular para o conteúdo principal

No Dragão em janeiro de 2017

Receber 2017 com cultura de qualidade, vivenciar a arte e se divertir numa verdadeira festa de retrospectivas e de expectativas. Esse é o convite que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos principais cartões-postais do Ceará, faz aos moradores e turistas que ocupam Fortaleza. O“Férias no Dragão – Ceará em Alta” acontece de 6 de janeiro a 18 de fevereiro, reunindo atrações de música, teatro, dança, cinema e artes visuais, com apresentações em sua maioria gratuitas, realizadas nos vários espaços do Dragão do Mar.

O “Férias no Dragão – Ceará em Alta” promete agitar a capital. Serão mais de 20 atrações de teatro e espetáculos de dança, entre elas, grandes estreias da produção cearense, muitas das quais gestadas nos Laboratórios de Pesquisa Teatral e Dança da Escola Porto Iracema das Artes. Namúsica, serão dezenas de shows e encontros artísticos, com 12 lançamentos de trabalhos de músicos do Ceará e duas atrações nacionais: Di Melo (19/1) e Nação Zumbi (27/1), homenageando os vinte anos do álbum “Afrociberdelia”.

No dia 17 de janeiro, o Dragão abre ainda, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), duas grandes exposições. “Raimundo Cela – um mestre brasileiro” apresenta  retrospectiva da trajetória de um dos mais aclamados pintores do Estado, configurando-se como uma exposição essencial para entender a produção contemporânea cearense. O MAC-CE recebe ainda a mostra do Itaú Cultural “A Arte da Lembrança – A Saudade na Fotografia Brasileira”, que reúne 123 obras, produzidas de 1930 a 2014, de autoria de 36 artistas, como os emblemáticos Alcir Lacerda, Gilvan Barreto, Luiz Braga e o cearense Márcio Távora.

O Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, por sua vez, realiza, de 12 a 25 de janeiro, a 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016/ Expectativa 2017, com 84 filmes, oficinas gratuitas, lançamento de livro e debates com os realizadores. As Férias no Dragão vêm temperadas também por tradicionais programas do centro cultural, como o "Brincando e Pintando no Dragão do Mar", "Fuxico no Dragão"e "Planeta Hip Hop".

TEATRO
O teatro adulto, infantil, de animação e de rua invadem os palcos do Centro Dragão do Mar com espetáculos inéditos e obras que já são sucesso de público e crítica. Para quem está com saudade do querido Belchior, Ricardo Guilherme promete nos emocionar com o espetáculo “De olhos abertos lhe direi”. Destaque ainda para os espetáculos teatrais "Os Tamboretes”, "Orlando” e “Máquina Fatzer – Diga que Você Está de Acordo”.  A programação infantil será sempre aos domingos, com variados espetáculos: “Quatro patas”, “Brincadeiras Perdidas”, e “D. Menina”, a primeira e única montagem teatral cearense para bebês a partir de 6 meses.

LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO
Outro destaque do "Férias no Dragão – Ceará em Alta" são os espetáculos cujos projetos foram gestados nos Laboratórios de Pesquisa Teatral e Dança da Escola Porto Iracema das Artes, ligada ao Instituto Dragão do Mar:  "Ibirapema, o forró que eu faltei", da Omì Cia de Dança; estreia de “TransOhno”, do Coletivo As Travestidas; "Imaginário Criador"; da Trupe Motim de Teatro; e a estreia de "Asja Lacis, já não me escreve", do Grupo Terceiro Corpo.

DANÇA
A dança também marca presença, serão 12 espetáculos. O projeto recebe, por exemplo, a narrativa corporal de “Manchaaa”, com o trabalho ousado de Henrique Castro, Felipe Araújo e Thomas Sanderson, além das montagens “Vel_Cru”, do Centro Coreográfico Leandro Netto, e “Prelúdio para danças caboclas”, da Cia. Balé Baião. Reconhecida na cidade e sucesso de público, Silvia Moura apresenta seu novo trabalho, “A Dança nossa de cada dia”. Tem ainda as encenações experimentais de bailarinos e bailarinas do Bom Jardim com a montagem “A coragem se faz é no corpo”, além da força e potência de “Devoração”, do Andanças. Os grupos são oriundos de Fortaleza, Itapipoca e Paracuru.

MÚSICA
A programação está repleta de talentos cearenses com lançamentos musicais. Abrindo as Férias no Dragão, no dia 6 de janeiro, Jonnatan Doll e os Garotos Solventes lançam o disco “Crocodilo”, às 20h, no Anfiteatro. No mesmo fim de semana, haverá ainda apresentação de Andread Jó e, nos demais dias, lançamentos dos discos de Daniel Groove, Soledad, Shalon Israel, Laya e Groovytow. Dos encontros bonitos, as experimentações sonoras de Vitor Colares, Tributo Brasileiríssimos, Lu D´Sosa e a irreverência do Danchá, no single “Nêga”, com a participação especial do Liminha. Referência nacional como produtor musical, ele foi o tutor da banda durante imersão no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes.  Já o “Projeto Rivera” lança o single “Ladrilhar”, que também teve projeto de novo álbum desenvolvido do Porto Iracema, assim como Jonnata e Soledad.

Para fazer balançar os corações saudosos, no dia 19 de janeiro, tem Di Melo com lançamento em Fortaleza do seu disco, o Imorrível. No dia 27/01, a Praça Verde será palco da banda pernambucana “Nação Zumbi” com o show "Afrociberdelia 20 anos", numa homenagem ao artista Chico Science. Antes, tem ainda Saulo Duarte e a Unidade, lançando o novo disco “Cine Ruptura”.


EXPOSIÇÕES
Além de abrir duas novas exposições no dia 17 de janeiro – “Raimundo Cela – Um Mestre Brasileiro” e “A Arte da Lembrança: a Saudade na Fotografia Brasileira” –, o Dragão tem ainda outras quatro exposições já em cartaz. São elas: “Miolo de Pote”, “Narrativas e Alteridade” e “Vaqueiros”, no Museu da Cultura Cearense; e “Bestiário Nordestino”, na Multigaleria. No total, são seis exposições, todas gratuitas e abertas ao público. É para ocupar, se encontrar e se encantar com o melhor da arte e da cultura do Ceará.

CINEMA
De 12 a 25 de janeiro, será realizada a 3ª edição da Mostra Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017, no Cinema do Dragão Fundação Joaquim Nabuco. Serão exibidos 84 filmes, alguns deles seguidos de debates com os realizadores. Entre os filmes da "Retrospectiva 2016", estão Aquarius, Elle, Eu Daniel Blake, Julieta, As Caça Fantasmas. Já a "Expectativa 2017" traz O Ornitólogo, Martirio, A Cidade onde Envelheço, O Auge do Humano e Elon não Acredita na Morte. Em destaque, o lançamento do livro “100 Melhores Filmes Brasileiros” com a presença dos escritores. Haverá ainda debates temáticos sobre cinema nacional em 2016 e duas oficinas gratuitas.

FUXICO NO DRAGÃO
Feirinha reúne vinte expositores de produtos criativos em design, moda e gastronomia aos sábados e domingos, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Para embalar o fim de tarde, Djs completam a programação.

BRINCANDO E PINTANDO
Com a orientação de monitores, a criançada e família se divertem na Praça Verde aos domingos, das 16 às 19h. O acesso é gratuito e, nas Férias no Dragão, o Brincando e Pintando terá uma edição especial: no dia 14 de janeiro, a partir das 9h, no Pavilhão Atlântico (Poço da Draga). Na programação, apresentações de circos e artistas populares ligados à cultura circense e ações de cidadania para os moradores.

PLANETA HIP HOP
A cultura hip hop agita as noites de sábado, às 19h, sob a cúpula do Planetário. Crews de breaking e outras danças do hip hop promovem encontros para batalhas informais, com DJ tocando ao vivo.

O Ministério da Cultura e Itaú apresentam o projeto "Férias no Dragão – Ceará em Alta", uma realização do Instituto Dragão do Mar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), com apoio da Cagece e da Secretaria das Cidades e com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Itaú, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO
Data: 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Entrada: gratuitas e pagas
Retirada de ingressos
As atrações gratuitas do Teatro Dragão do Mar e Anfiteatro têm retirada de ingressos disponível 2h antes do início do espetáculo, nas bilheterias do Dragão.
Vendas de ingressos
As vendas dos shows pagos iniciam na terça-feira (3), a partir das 14h, na bilheteria do Dragão do Mar. As bilheterias funcionam de terça a domingo, das 14h às 20h.
Mais informações: http://www.dragaodomar.org.br/


PROGRAMAÇÃO FÉRIAS NO DRAGÃO - JANEIRO/2017
Dia 6 | Sexta
Show Jonnatan Doll e os Garotos Solventes - Lançamento do disco “Crocodilo”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Para maiores de 18 anos #música

Dia 7 | Sábado
Garage Sounds – Music Festival
14h > Praça Verde > R$ 40 e R$ 20 (meia)
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
Espetáculo “Orlando” / Grupo Expressões Humanas
19h > Teatro Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 16 anos #teatro
Show Andread Jó - Lançamento do CD "Andread Jó Ao Vivo"
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 8 | Domingo
Fuxico no Dragão – DJ Doido e uma feirinha expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - todos os domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde.
Espetáculo “Quatro Patas” / Grupo Bricoleiros
17h > Teatro Dragão do Mar - Acesso Gratuito > Classificação: a partir de 6 anos #TeatroInfantil
Show Shalon Israel Lançamento do disco: “Fonte em Terra Sagrada”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação:  18 anos #música

Dia 12 | Quinta
 “A Dança nossa de cada dia” - Silvia Moura
17h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 14 anos #dança

Dia 13 | Sexta
Manchaaa - Henrique Castro, Felipe Araújo e Thomas Sanderson
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 16 anos #dança
Show Projeto Rivera - Lançamento do Single “Ladrilhar”
20h > Anfiteatro > Gratuito >  Classificação:  18 anos #música

Dia 14 | Sábado
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Brincando e Pintando no Dragão - Edição Especial: no dia 14 de janeiro (sábado), a partir das 9h, no Pavilhão Atlântico (Poço da Draga).
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
De Olhos Abertos Lhe Direi - Ricardo Guilherme
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito >  Classificação: 14 anos #teatro
Show Groovytow - Lançamento do disco “Santo Remédio”
20h > Anfiteatro >  Ingressos: R$10/R$20 >  Classificação: 18 anos #música

Dia 15 | Domingo
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde. Atração: Teatro de Fantoches (Cagece)
Fuxico no Dragão – Projeto Ziriguidum e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Espetáculo “Brincadeiras Perdidas” - Betha Produções
17h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação Livre #TeatroInfantil
Show Laya - Lançamento do disco “Laya”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 19 | Quinta
Vel_Cru - Centro Coreográfico Leandro Netto
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 16 anos #dança
Show Di Melo - Lançamento, em Fortaleza, do disco “O Imorrível”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 20 | Sexta
Prelúdio para Danças Caboclas - Cia Balé Baião
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 18 anos #dança
 Show Danchá - Lançamento de single “Nêga” com participação de Liminha
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 21 | Sábado
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
Máquina Fatzer – Diga que está de acordo! - Teatro Máquina
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 18 anos #teatro
ShoTributos Brasileiríssimos
20h > Anfiteatro > Ingressos: R$10/R$20 > Classificação: 18 anos #música

Dia 22 | Domingo
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - domingos, sempre das 16h às 19h, na Praça Verde. Atração: Teatro de Fantoches (Cagece)
Fuxico no Dragão – Os Imperdoáveis e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Espetáculo “D. Menina” - K’os Coletivo
16h e 17h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: Para bebês a partir de 06 meses #TeatroInfantil (lotação: 60 pessoas, incluindo adultos e bebês)
Daniel Groove lança ‘Romance pra depois’ em CD
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 26 | Quinta
“Ibirapema, o forró que eu faltei” - Omí Cia de Dança
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 14 anos #dança
Show Vitor Colares - Lançamento do disco “Eu entendo a noite como um oceano que banha de sombras o mundo de sol.”
20h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música

Dia 27 | Sexta
“A coragem se faz é no corpo” – Trajetos EnCena (Bienal de Dança do Ceará e CCBJ)
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 14 anos #dança
Saulo Duarte e a Unidade com lançamento do disco “Cine Ruptura” + Nação Zumbi Apresenta Afrociberdelia 20 Anos + documentário "Chico Science - Um Caranguejo Elétrico", com a direção Zé Eduardo Miglioli e produção RTV (Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco - sessões 16h e 18h - Ingressos: R$7/R$3,50).
20h > Praça Verde > Ingressos 1º lote: R$ 30/R$ 60 | Meia solidária: R$ 30 + 5 litros de água (entregar no dia do show) > Classificação: 18 anos #música

Dia 28 | Sábado
Fuxico no Dragão - Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop – sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
“O Rei dos Pés Inchados” - Cia do Batente
19h > Teatro Dragão do Mar > Acesso Gratuito > Classificação: 18 anos #teatro
Show Lu D´Sosa com participações especiais: Paulo Façanha, Waldonys, Carlinhos Patriolino e Sérgio Groove (RN)
20h > Anfiteatro > Ingressos: R$10/R$20 > Classificação: 18 anos #música

Dia 29 | Domingo
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde.
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Show Soledad lançando o disco “Soledad”
19h > Anfiteatro > Gratuito > Classificação: 18 anos #música



PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS NO DRAGÃO - FEVEREIRO/2017

Dia 04 | Sábado
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
TransOhno - Coletivo As Travestidas
19h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação:  14 anos #teatro

Dia 05 | Domingo
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde.
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo – das 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Bar Baro - Paracuru Cia de dança
17h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação Livre #dança

Dia 09 | Quinta
Urubus - Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Teatro
19h > Praça Almirante Saldanha > Gratuito > Classificação: 14 anos #TeatroDeRua
Nada Como Quando Começou - No barraco da Constância tem!
20h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 16 anos #dança

Dia 10 | Sexta
Devoração - Cia. da Arte Andanças
19h > Teatro das Marias > Gratuito > Classificação: 14 anos #Dança

Dia 11 | Sábado
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - de 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
Os Tamboretes - Ghil Brandão e Joca Andrade
19h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 14 anos #teatro

Dia 12 | Domingo
Brincando e Pintando no Dragão do Mar - domingos, sempre das 16 às 19h, na Praça Verde.
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - de 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
BJ dançam Rosas - Grupo de Dança Silvana Marques
17h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação Livre #dança

Dia 16 | Quinta
Imaginário Criador - Trupe Motim de Teatro
19h > Praça Almirante Saldanha > Gratuito> Classificação Livre #TeatroDeRua
ZOOM - Luiz Otávio Queiroz
20h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Classificação: 16 anos #dança

Dia 17 | Sexta
“Ibirapema, o forró que eu faltei” - Omì Cia de Dança
19h > Teatro das Marias > Acesso Gratuito > Classificação: 14 anos #dança

Dia 18 | Sábado
Fuxico no Dragão – Atrações artísticas e uma feirinha com expositores de produtos criativos e gastronômicos agitam as tardes de domingo - de 16h às 20h na Arena Dragão do Mar.
Planeta Hip Hop - sempre às 19h, sob a cúpula do Planetário.
Asja Lacis, já não me escreve - Grupo Terceiro Corpo
19h > Teatro do Dragão do Mar > Gratuito > Para maiores de 14 anos #teatro

* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES!

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.