Próximo sábado

Para dar início ao ano festivo da Comunidade Católica Shalom, que completará este ano 35 anos, 4 mil jovens se reunirão em vigília, com o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, que direto do Vaticano, para a Diaconia Geral do Shalom. O encontro acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 17 horas e terá por tema: “Aos confins da Terra”.
A visita de Dom Fisichella à Comunidade Shalom, conta com uma programação que permitirá aos jovens participarem de um bate-papo com o prelado, com o fundador e moderador da Comunidade Moysés Azevedo, a cofundadora Emmir Nogueira, além de celebração, testemunhos, show com Missionário Shalom e apresentação do espetáculo “Resposta”.
De acordo com Moysés Azevedo, “este é um ano especial para a Comunidade Shalom e a vigília com os jovens e Dom Fisichella dará início à programação deste ano. Trata-se de uma grande oportunidade de vivenciarmos a missão que Deus nos confiou: evangelizar com os jovens até os confins da terra”.
Serviço
Vigília: dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas
Local: Diaconia Geral Shalom, CE-040, Km 16 - Loteamento Novo Aquiraz, Aquiraz. 

Dom Rino Fisichella - Teólogo italiano, Dom Rino Fisichella, foi ordenado em 1976 e nomeado arcebispo em 2008. No dia 30 de junho de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou Presidente do mais novo dicastério vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.
O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização tem como meta enfrentar “o subjetivismo da nossa época”, que se fecha em um individualismo privado de responsabilidades públicas e sociais.

Comentários