UCI lidera

Há 18 anos no Brasil e com 23 complexos em 12 cidades - Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Juiz de Fora, São Luís, Campo Grande, Manaus e Belém - a UCI (United Cinemas International Ltda.) recebeu mais de 16 milhões de clientes em 2016, 1,5 milhão a mais que no ano anterior.
A rede comemora ainda ter o complexo de cinema campeão de público e também ter quatro cinemas entre os top 10 do mercado. Segundo dados da Retrank, o UCI New York City Center no Rio de Janeiro, que desde a sua inauguração ocupa a primeira posição, manteve a liderança com um público de 1.580.000 pessoas. O UCI Kinoplex NorteShopping, também na Cidade Maravilhosa, vem em segundo lugar com 1.370.000. Já o UCI Orient Shopping da Bahia, na capital baiana, ocupa a sexta posição com 1.160.000 e o UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, no Ceará, sobe três posições e fica em sétimo lugar com 1.150.000 de público. O UCI Anália Franco, em São Paulo, também foi destaque na 12ª com um milhão de público no ano.
Segundo a diretora de marketing da UCI Brasil, Monica Portella, “Star Wars - O Despertar da Força”, “Batman Vs Superman - A Origem da Justiça”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Esquadrão Suicida” foram os filmes campeões de bilheteria na rede. “Estamos com boas expectativas para 2017 quando teremos a estreia de franquias “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Star Wars - Episódio 8”, “Velozes e Furiosos 8”, “Guardiões da Galáxia 2”, além de “Logan”, “Power Rangers” e “Mulher Maravilha”. A nossa aposta é que o público cresça 3% acima de 2016”, completa Monica.
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 18 anos no Brasil e tem 231 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Manaus, Belém e Campo Grande, totalizando 196 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas DELUX, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.

Comentários