Camaleões do Vila

O Pré-Carnaval 2017 está chegando ao fim depois de vários dias de muita folia nas ruas da Praia de Iracema. O Bloco Camaleões do Vila, que teve como tema deste ano os talentos da favela, trouxe para a avenida muitos convidados especiais que abrilhantaram ainda mais essa festa. Para celebrar o encerramento do pré-carnaval deste ano, a bateria do Camaleões traz como convidado um velho conhecido dos cearenses, o bloco Luxo da Aldeia.
O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, começou no final de janeiro e vai até o Carnaval. O camaleões faz apresentações durante todo o Pré-Carnaval, com desfiles aos sábados, na Praia de Iracema, e se apresentará também no domingo de Carnaval, no mercado dos Pinhões. Este ano, o bloco, que é comandado pelo mestre Leandro Marechal, trouxe para a avenida o tema “Talentos da Favela”, mostrando que na favela existe sim muita coisa boa e pessoas talentosas, como muitos dos nossos ritmistas, e parte da diretoria do bloco, que vieram do Pirambu, através de uma ONG que ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Neste fim de semana será a vez de homenageá-los também. Cada sábado de cortejo, a bateria trouxe convidados que fizeram a alegria dos foliões, como os artistas das comunidades cearenses que animaram os dois primeiros desfiles, Mc Rony Flow, da favela do Dendê; o cover de Michael Jackson, Gleidson Jackson, do Conjunto Esperança; o sambista Belinho Paracampos, do Campo do América, entre outros. No terceiro dia de festa, os convidados vieram diretamente das escolas de samba do Rio de Janeiro e fizeram a alegria do público camaleônico. Serrinha Raiz, grande percussionista brasileiro que já passou por escolas como Estácio de Sá e Unidos da Tijuca, e o intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel, Igor Sorriso, arrastaram uma multidão pelas areias da praia de Iracema no último sábado, com muita animação e também momentos que emocionaram os ritmistas e o público.
Para encerrar os desfiles do Pré-Carnaval, o bloco não poderia deixar de trazer uma atração que também fosse muito especial. Pensando nas paixões dos fortalezenses, o Camaleões convidou o Bloco Luxo da Aldeia, conhecido por homenagear compositores cearenses em seu reportório e agradar públicos diversos, para participar do último cortejo de deste ano. A parceria entre os grupos começou ano passado e foi grande sucesso entre o público. Foliões da terra, e também turistas, brincaram carnaval ao som de ritmos distintos que se encontraram em harmonia e alegria entre composições cearenses e sambas-enredos cariocas. A parceria deu tão certo que os blocos resolveram se unir novamente em 2017. Neste Pré-Carnaval, o bloco Camaleões do Vila fez uma participação especial na apresentação do Luxo há duas semanas atrás, na praça do Ferreira, e agora chegou a vez do Luxo da Aldeia comparecer ao cortejo do Camaleões, que será no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, na praia de Iracema, com concentração em frente ao Ideal Clube, a partir das 14 horas e saída às 16h30.
Serviço
Pré-Carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Data e Local : dia 18/02/17, Praia de Iracema.
Concentração: a partir das 14 horas, em frente ao Ideal Clube.
Horário de saída do bloco: 16h30

Comentários