Cinturão das Águas

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou o canteiro de obras do lote 1 do Cinturão das Águas. Acompanhado do secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco José Coelho Teixeira, o governador observou o andamento das obras que estão a cargo do consórcio formado pela Construtora Passarelli e PB Construções. Empreendimento estimado em US$ 1,5 bilhão, o Cinturão das Águas vai beneficiar mais de 8 milhões de pessoas apenas com a conclusão dos lotes 1 e 2 e o eixo norte, destacadamente na região do Cariri.
O lote 1, de responsabilidade do consórcio liderado pela Passarelli, é considerado o principal do projeto, pois se concentra na área que receberá as águas do rio São Francisco, a partir de Jati, chegando a Fortaleza. As obras deste lote estão bem avançadas, com 35 km já executados, o que representa mais de 90% do total.
“Este é um projeto muito importante, que vai abastecer parte da região do Cariri, parte de Jaguaribe, e também Fortaleza e regiões metropolitanas”, afirmou o governador Camilo Santana, ao destacar que “o primeiro trecho do aqueduto iniciará o trajeto da água que irá abastecer toda a região até Fortaleza, e a expectativa é que seja entregue em março deste ano”. Segundo Santana, o governo poderá entregar a obra para receber as águas do São Francisco assim que outra obra, agora em fase de licitação, for concluída.
A Construtora Passarelli também lidera o consórcio que venceu a primeira etapa da licitação para execução das obras do Eixo Norte do Rio São Francisco, que permitirá captar a água do rio para abastecer o Cinturão das Águas do Ceará e deverá se tornar a maior obra de infraestrutura hídrica do País.
No Cinturão das águas, o consórcio liderado pela Passarelli conta com mais de 600 profissionais atuando no projeto. A construtora manteve o compromisso de seguir com as obras sem interrupção, a fim de atender os prazos pretendidos pelo governo cearense.
A Construtora Passarelli é uma empresa do Grupo Passarelli, que vem atuando há 85 anos no mercado brasileiro, na área de infraestrutura, negócios imobiliários e industriais, tendo conquistado reconhecimento pela qualidade das obras que realiza, respeitando os prazos dos projetos. 

Comentários