Colação de Grau na UFC

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza amanhã (16), a partir das 19 horas, solenidade de colação de grau de 655 concludentes de 56 cursos dos campi de Fortaleza. O ato ocorrerá na Concha Acústica da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica) e será presidido pelo reitor Henry de Holanda Campos.
Em nome do corpo docente, falará na cerimônia Gerardo Silveira Viana Júnior, do Curso de Música, do Instituto de Cultura e Arte (ICA); em nome dos graduandos, Sérgio Marcelo da Rocha Júnior, do Curso de Educação Física, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes).
A seguir, relação completa dos cursos cujos alunos serão graduados na cerimônia desta quinta-feira (16):
Faculdade de Direito: Direito.
Centro de Ciências: Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências da Computação, Estatística, Física (licenciatura), Geologia, Geografia (bacharelado e licenciatura), Matemática (bacharelado e licenciatura) e Química (bacharelado).
Centro de Tecnologia: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Teleinformática, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Petróleo e Design.
Centro de Ciências Agrárias: Economia Doméstica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Zootecnia e Agronomia.
Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem: Farmácia.
Faculdade de Medicina: Fisioterapia.
Instituto de Educação Física e Esportes: Educação Física.
Centro de Humanidades: Ciências Sociais, História, Psicologia, Biblioteconomia e Letras.
Instituto de Ciências do Mar: Ciências Ambientais e Oceanografia.
Instituto UFC Virtual: Sistemas e Mídias Digitais.
Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração.
Faculdade de Educação: Pedagogia (EaD e presencial).
Instituto de Cultura e Arte: Música, Cinema e Audiovisual, Design-Moda, Gastronomia, Dança, Filosofia, Jornalismo, Teatro e Publicidade e Propaganda.
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: Tecnologia em Gestão da Qualidade.

SOBRAL – Na sexta-feira (17), a partir das 18 horas, no auditório do bloco I do Campus Mucambinho, colarão grau 36 formandos dos cursos de Psicologia e Música do Campus da UFC em Sobral. Os oradores representantes dos professores e estudantes serão, respectivamente, o Prof. João Emanuel Ancelmo Benvenuto e Genilffson Cunha de Araújo, ambos do Curso de Música.
As solenidades de colação de grau de quinta (16) e sexta-feira (17) são voltadas a estudantes que precisaram fazer reposição de aulas devido à greve na UFC em 2016. Em janeiro, 1.050 concludentes já haviam colado grau na Instituição.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314

Comentários