Mais Infância

Fortaleza ganhou há um ano um espaço onde crianças de 3 a 12 anos aprendem e se divertem. É o Espaço Mais Infância, projeto realizado pelo Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, e o Governo do Estado do Ceará. Para celebrar o marco, o espaço, localizado na Praça Luiza Távora, realiza no dia 18, às 17 horas, o Carnaval na Praça, onde crianças e seus familiares aproveitam o clima de folia e participam de um grande baile.
Desde fevereiro de 2016, a iniciativa oferece gratuitamente atividades que incentivam a leitura, a brincadeira e a alimentação saudável, além de garantir momentos de diversão. Até dezembro, mais de 18 mil pessoas participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora.
Sobre o Espaço Mais Infância
O espaço tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado.
Conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada:Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.
Integração entre pais e filhos
Na praça, o projeto realiza as ações "O Castelinho vai à Praça" e "Brincando em Família". Através de jogos, danças e contação de histórias, as famílias são conscientizadas sobre a importância de dedicar um tempo para os filhos e de brincar juntos. As ações promovem ainda a valorização das brincadeiras populares.
O Espaço Mais Infância também acredita que a educação das crianças se estende também aos pais. Por isso, é realizado o projeto “Escola de Pais”, que acontece no segundo e quarto sábados de cada mês. Na ação, os familiares participam de rodas de conversa que debatem temas como relação entre família e escola, limites e afetividade, entre outros.
SERVIÇO
Carnaval na Praça – 1º ano de Espaço Mais Infância
Local: Espaço Mais Infância - Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Data: 18/2
Horário: 17 horas
Informações: (85) 3268.1528
Gratuito.

Comentários