Na AL-CE


Livro Roteiro Sentimental de Viçosa do Ceará será lançado nesta terça na AL

O livro Roteiro Sentimental de Viçosa do Ceará, de José Mapurunga, será lançado amanhã, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.
São mais de 260 páginas de crônicas que contam a trajetória de moradores de uma das cidades cearenses tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 
Na busca por informações para compor as crônicas, além de livros, jornais e documentos históricos, o escritor considerou o que viu e ouviu de seus pais, tios, amigos, e outros parentes.
Os textos destacam as tradições locais, que se manifestam na culinária, nas festas religiosas, na cultura popular, e no modo de ser viçosense. O autor narra ainda como ocorreu o crescimento espacial da cidade.
José Mapurunga é natural de Viçosa do Ceará, terra do jurista Clóvis Beviláqua. O escritor tem vários livros publicados, é roteirista de televisão e tem peças teatrais encenadas no Brasil e em vários países de língua portuguesa. Roteiro Sentimental de Viçosa do Ceará conta com ilustrações de Napoleão Ferreira e foto de capa de Daniel Carneiro. O projeto gráfico é de Gilberlânio Rios e a capa de Natália Mapurunga e Gilberlânio Rios.

Comentários