Na Rede Centerplex

Os filmes indicados ao Oscar já têm espaço reservado na programação do Centerplex Cinemas. Para isso, foi criado o Festival de Filmes do Oscar Centerplex que permitirá aos fãs conferirem os longas indicados à maior premiação mundial. No Ceará, o festival acontecerá de hoje a 1º de março, nas unidades do Via Sul Shopping e Grand Shopping. As exibições ocorrerão diariamente às 20 horas.
Para esta semana, os filmes disponíveis no Festival serão:
"Jackie". Cinebiografia indicada a três Oscars -melhor atriz para Natalie Portman, melhor figurino e melhor trilha sonora. O longa recorda a história de Jacqueline Kennedy, vivida por Natalie, a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1961 e 1963.
"Até o último homem". Novo trabalho como diretor do ator Mel Gibson, que recria no cinema a trajetória verídica de um jovem soldado adventista que, por causa da religião, recusou-se a pegar em armas durante a II Guerra, ganhou seis indicações ao Oscar: melhor filme, direção, mixagem de som e edição de som.
"La La Land, cantando estações". Musical que conta a história de dois atores, Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) que se apaixonam perdidamente e tentam oportunidades de fama e sucesso em Los Angeles. O filme é o mais indicado, concorre em 14 categorias: canção original - em que disputa duas vezes-, melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator, fotografia, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e edição e trilha sonora.
" A chegada". O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo: melhor filme, melhor diretor (Dennis Villeneuve), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. O filme aborda a existência de seres interplanetários que deixaram marcas na Terra. Para investigar, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.
“Estrelas Além do Tempo”. Em plena Guerra Fria, três mulheres negras ultrapassam as barreiras do preconceito e mostram competência ao se tornarem os grandes cérebros por trás da NASA. Indicações no Oscar de melhor filme; melhor atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e melhor roteiro adaptado.
Para a próxima semana, estarão na programação os seguintes filmes: 
“Lion - Uma Jornada Para Casa”, Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. O filme possui sete indicações: melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Nicole Kidman), melhor ator coadjuvante (Dev Patel), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado.
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Com oito indicações, O longa conta a história de Black (Trevante Rhodes), que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami, O filme concorre nas categorias: melhor filme, melhor direção (Barry Jenkins), melhor atriz coadjuvante (Naomi Harris), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor edição.
“Manchester à Beira – Mar”. Ao todo, o longa, estrelado por Casey Affleck (indicado a melhor ator) está indicado em seis categorias, incluindo o de melhor filme, direção e roteiro original. Lucas Hedges concorre a melhor ator coadjuvante, enquanto Michelle Williams está na disputa como melhor atriz coadjuvante. No filme, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. A edição deste ano acontecerá em 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel. Para mais informações, confira a programação nas bilheterias das unidades participantes e no site da Centerplex: www.centerplex.com.br.

Comentários