No José Walter

Fortaleza já está no clima momino. Com o encerramento do Pré-Carnaval, diversas ações tomarão de conta da capital cearense para garantir a folia nos quatro dias de Carnaval. E para garantir a diversão dos foliões do bairro Prefeito José Walter, acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 19 horas, na Praça Padre Cícero, na 2ª Etapa, a I Mostra de Agremiações Carnavalescas de Fortaleza. A programação é totalmente gratuita e contará com as participações da Banda de Fanfarra Couros & Metais, Bloco Doido É Tu, Maracatu Nação Iracema, Afoxé Acabaca, Escolas de samba e da Banda Farradusbons. 
Projeto contemplado no XI Edital Carnaval do Ceará – 2017, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), tem como objetivo, promover a valorização das tradições carnavalescas do Ceará, reconhecendo e dando visibilidade ao seu patrimônio imaterial, através da garantia de realização de uma programação composta por agremiações plurais e diversas, garantindo a estas, visibilidade e geração de renda no ciclo carnavalesco cearense, ao mesmo tempo que garantirá democratização desta programação a pessoas de comunidades periféricas de Fortaleza.
Programação Infantil
O público infantil também terá seu espaço garantido com a realização das oficinas Oficina de Confecção e Manipulação de Mamulengos e de Confecção de Máscaras Carnavalescas, dos dias 22 a 24 na Escola Municipal Rachel de Queiroz. As oficinas serão ministradas/orientadas por Halen Oliveira, radialista, manipulador de bonecos, filho e herdeiro cultural do saudoso mestre Pedro Boca Rica e Jorge Luiz Silveira, artista visual, design de brinquedos popular, decorador, arte educador, professor, e um dos fundadores dos grupos Fratura Exposta e Galão de Arte. Ambos residem no José Walter.
Completa a programação infantil, a realização do Baile Criança Feliz um baile carnavalesco no dia 24, às 16 horas, no mesmo local das oficinas, com apresentações de grupos musicais do bairro.
A I Mostra de Agremiações Carnavalescas de Fortaleza é apoiada pela Secretaria Estadual da Cultura– Lei nº 13.811, de 16 de agosto de 2006. Secretaria da Cultura - 50 anos e Prefeitura Municipal de Fortaleza – Regional V – Parceiros: Site Papo Cult/Escola Municipal Rachel de Queiroz. Produção: Virgínia Tavares Produções Artísticas.
Serviço
I Mostra de Agremiações Carnavalescas de Fortaleza
Praça Padre Cícero
Avenida N, 2ª Etapa - José Walter
Gratuito
Informações: (85) 98886 6845

PROGRAMAÇÃO
Oficina de Confecção e Manipulação de Mamulengos 
Orientador: Halen Oliveira 
De: 22 a 24.02 (quarta a sexta) - 10h às 11h e de 16h às 17h
Local: Escola Municipal Rachel de Queiroz - José Walter
Oficina de Confecção de Máscaras Carnavalescas;
Orientador: Jorge Luiz 
Local: Escola Municipal Rachel de Queiroz - José Walter
De: 22 a 24.02 (quarta a sexta) - 10h às 11h e de 16h às 17h
Local: Escola Municipal Rachel de Queiroz - José Walter
Baile Criança Feliz
Local: Escola Municipal Rachel de Queiroz - José Walter
Data: 24.02.2017 (sexta-feira) – 16h às 17h
I Mostra de Agremiações Carnavalescas de Fortaleza
Data: 24/02/2017 – (Sexta-feira)
Horário: 19h às 22h 
Local: Praça Padre Cícero – (Av. N 2.ª Etapa - José Walter )
Participação dos Grupos:
Banda de Fanfarra Couros & Metais
Bloco Doido é Tu
Maracatu Nação Iracema
Afoxé Acabaca
Escolas de samba
Banda Farradusbons.

Comentários