Cagece em Canoa Quebrada

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) executa obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Canoa Quebrada, no município de Aracati. A melhoria vai proporcionar um aumento de vazão de 13,97 litros por segundo e deve beneficiar cerca de 6 mil habitantes. Para a execução da obra foram investidos R$ 960 mil, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A obra consiste na construção de novos reservatórios de água, uma adutora, ampliação da rede de distribuição, execução de novas ligações domiciliares e melhorias nos poços que atendem a região. Além disso, também serão padronizados diversos trechos da rede de água existente, que possui extensão de 20.704 metros.
A captação de água para a localidade é feita através de seis poços, localizados em Sítio Estevão. Atualmente, Canoa Quebrada conta com uma vazão de 9,4 litros por segundo.
"Por ser uma localidade com uma população flutuante, principalmente nos feriados, em alguns momentos a demanda acaba sendo maior que a oferta. A ampliação do sistema de abastecimento da localidade vai melhorar a distribuição e o fluxo, além de levar um maior volume de água à região", afirma o coordenador de Operação Industrial da Cagece, Renato Regis de Melo. 
Saiba Mais
Por meio da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Canoa Quebrada, a Cagece vai buscar, junto a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), a perfuração de mais poços para atender a localidade. 

Comentários