Camilo na Holanda-II



Em sua primeira agenda na Holanda, o governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (20) com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb. Em discussão, a futura parceria do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) com o Porto de Roterdã, que é um dos principais portos do mundo em movimentação de cargas, e que ajudará na captação de novos investidores para o Ceará.

"Tivemos uma reunião muito proveitosa com o prefeito. Apresentamos o Ceará e ratificamos nosso interesse de fecharmos a parceria do CIPP com o Porto de Roterdã. Com a credibilidade, o network e a expertise do porto holandês, teremos mais possibilidades para atrair novas empresas para o Ceará. Aproveitei para convidar o prefeito a conhecer o nosso estado", citou o governador Camilo Santana. A Prefeitura de Roterdã detém 70% do controle do porto - os outros 30% são do governo holandês.
A embaixadora do Brasil na Holanda, Regina Dunlop; o cônsul Cezar Amaral; o diretor do Porto de Roterdã, Rene van der Plas; o presidente do TCE, Edilberto Pontes; o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa; e o secretário Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) também participaram da reunião com o prefeito Ahmed Aboutaleb.
Agenda
Amanhã, o governador e a comitiva cearense participam do 12º Brazil Network Day, organizado pela embaixada brasileira e que será realizado na cidade de Haya. Na ocasião, Camilo Santana fará a apresentação “As razões para investir no Ceará”. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, falará sobre as "Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará". 
"Teremos um dia inteiro com mais de 300 empresários holandeses para apresentar o nosso estado aos investidores. O evento é uma boa perspetiva para que possamos atrair o interesse de novos negócios para o Ceará", disse Camilo Santana.
Já na quarta-feira, o governador e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, assinarão o memorando de entendimento entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã.

Comentários