Ceará Sem Drogas

A campanha Ceará Sem Drogas retornará, nesta semana, com a presença do ex-jogador de futebol, Walter Casagrande, a outros dois grandes municípios do Estado. Os encontros serão na próxima quinta-feira (30), em Sobral (Zona Norte); e na sexta-feira (31), em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza).
Serão as primeiras mobilizações do evento neste ano de 2017. Ao todo, já foram realizadas 11 edições em todo o Ceará desde 2014. O sucesso da iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, tem gerado vários convites e a criação de conselhos especializados no tema nos municípios por onde tem passado a campanha. Zezinho também foi autor da criação de um fundo específico para servir de apoio ao trabalho preventivo e de enfrentamento às drogas no Ceará. 
Prevenção 
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas a respeito dos malefícios das drogas por meio do relato da história de Casagrande. O comentarista de futebol responde a perguntas dos próprios adolescentes de forma direta e sincera. Walter Casagrande também fala sobre o processo de reabilitação. Ele narrou essa experiência no livro “Casagrande e seus demônios”. 
Na quinta-feira, acontecerá o 12ª encontro da campanha, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe, no bairro Junco, em Sobral, a partir das 15h30. Na sexta-feira, o evento será no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto, localizado no centro da cidade de Horizonte, com início previsto para as 9h30.
Serviço
Ceará Sem Drogas
Quinta-feira (30), às 15h30
Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe
Rua Coronel José Silvestre, 760, bairro Junco, em Sobral
Sexta-feira (31), às 9h30
Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto
Rua Francisco Eudes Ximenes, 145, bairro Centro, em Horizonte.

Comentários