Congresso de Provedores em Fortaleza

A Skylane Optics, fornecedora líder em soluções para o setor de fibra óptica, participa como expositora da sexta edição do Congresso RTI de Provedores de Internet nos dias 5 e 6 de abril em Fortaleza, região que concentra um importante pólo de tecnologia, além de ser um hub de provedores de data centers e cabos submarinos que ligam o Brasil à Europa, EUA e África.
Os cabos são uma grande oportunidade para atrair negócios e melhorar a inclusão digital no interior do Nordeste. “Estes cabos vindos de outros continentes devem baratear os custos de conectividade e facilitar o acesso para as organizações”, diz Rudinei Santos Carapinheiro, diretor de novos negócios da Skylane Optics.
Sediada na Bélgica, a Skylane Optics é a única empresa do setor com produção local na América Latina, tornando seus equipamentos até 70% mais baratos que os concorrentes multinacionais. Inaugurada em 2014, a unidade localizada em Campinas fabrica itens que possibilitam a utilização de fibra óptica para a transmissão de dados e dedica 10% do seu faturamento em pesquisas para o desenvolvimento de melhorias e novos produtos. No Brasil, a empresa conta com clientes como Algar Telecom, Aloo Telecom, CCR, Cemig e Vivo.
Com soluções de qualidade a preços competitivos, a empresa registrou um crescimento no faturamento no Brasil de 32% em 2016. “Este resultado se deu graças à produção dos equipamentos em nossa fábrica em Campinas com entrega em até 24 horas em qualquer lugar do Brasil. Além disso, fornecemos suporte técnico local, resolvendo rapidamente qualquer dificuldade do cliente”, explica Carapinheiro. A empresa está em busca de novos canais de distribuição para atender principalmente a expansão da tecnologia no Nordeste do Brasil.

 Serviço
  1. Congresso de Provedores de Internet 2017
5 e 6 de abril
Praia Centro Hotel e Convenções
Fábrica de Negócios
Avenida Monsenhor Tabosa, 740 Praia de Iracema, Fortaleza - CE

Skylane Optics - Estande 22


Sobre a Skylane Optics
A Skylane Optics é fornecedora líder em transceptores para comunicação óptica. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos.


Comentários