Em Amontada

A partir de seis de março, começam os cursos de qualificação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) em Amontada, na unidade móvel localizada em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os cursos que dão início à programação de 2017 são gratuitos e ofertados em parceria com a Prefeitura Municipal.
O curso a ser realizado no período é o de Manicure e Pedicure (160h), que teve inscrições no último mês e já está com turma completa. Agora, estão com matrículas abertas os de Assistente de Cabeleireiro (200h) e Depilador (160h), que iniciam em 15 de maio. Para cada turma, são disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Município de Amontada.
Por se tratarem de cursos ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade, os interessados em participar devem ter renda familiar de até dois salários mínimos, dentre outros critérios. Mais informações em http://www.ce.senac.br/social.php.
Vale destacar que o Senac/CE atua em Amontada, desde 2012, qualificando o trabalhador do comércio em toda a região, por meio de sua unidade móvel e de parcerias com outras instituições. Somente em 2016, mais de 220 pessoas realizaram cursos em diversas áreas – como os de Garçom, Atendente de Lanchonete, Costureiro, Modelista, Cabeleireiro Assistente, Depilador e Maquiador.
Mais informações:
Senac Unidade Litoral Oeste
Telefone: (88) 3677.8747

Comentários