Em Horizonte

Evento contra as drogas contará com palestra de Walter Casagrande 


Horizonte irá sediar o 13º encontro da campanha Ceará sem Drogas. O evento, gratuito e aberto ao público, é destinado principalmente aos estudantes, e ocorre nesta sexta-feira (31), às 9h30, no Ginásio Joaquim Domingos Neto. O comentarista esportivo Walter Casagrande estará presente e conversará com o público sobre sua experiência com drogas e a reabilitação. O comentarista é autor da biografia “Casagrande e seus demônios”, na qual conta sua vivência com entorpecentes. O encontro tem o apoio da Prefeitura, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará e tem a finalidade de mobilizar a sociedade cearense para o combate à dependência química.

Manhã de serviços marca encerramento das ações pelo mês da mulher 


Em Horizonte, mais do que um dia, as mulheres tiveram um mês inteiro de atividades em homenagem a elas. E como culminância dessas ações, realizadas principalmente nos Cras, nesta quinta (30), será realizada uma manhã de serviços, com a oferta gratuita de maquiagem, limpeza de pele, manicure, penteados, orientações sobre saúde e qualidade de vida, além da distribuição de brindes. O Ação Mulher começa às 8h, no ginásio Joaquim Domingos Neto, e é gratuito e aberto ao público.

Apoio e orientação para quem está amamentando


O Hospital Municipal conta com um Ambulatório de Aleitamento Materno. Aberto a todas as mães do município, o espaço conta com profissionais para orientar sobre a melhor forma da “pega”, técnicas para segurar, entre outras informações. A sala também garante um ambiente adequado para que as mulheres possam armazenar o próprio leite em frascos esterilizados e identificados, que são mantidos em uma temperatura controlada. O objetivo é que essas mães possam levar o leite para casa ou, se preferirem, fazer uma doação ao Banco de Leite do Hospital. O ambulatório funciona de 8h às 17h.

Horizonte unido no enfrentamento ao Aedes Aegypti


Nesta segunda (27), uma equipe de profissionais do município participa do Seminário “Chikungunya. Conhecer para Prevenir e Combater – Experiências e Atitudes no Enfrentamento do Aedes Aegypti”, realizado na Unipace, em Fortaleza, pela Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é compartilhar ideias e experiências. A Prefeitura de Horizonte conta com 36 agentes de endemias nas ruas combatendo o mosquito e seus criadouros diariamente. Também está investindo na capacitação dos profissionais, realizando mobilizações nas áreas de maior incidência e orientando a população, com palestras, caminhadas, panfletagens, entre outros.  

Comentários