Em Sobral

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, órgão vinculado à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), inicia os processos de seleções dos primeiros cursos, em 2017. As inscrições e as capacitações são gratuitas. Cada formação conta com 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Todos os cursos ocorrerão nos meses de abril e maio na modalidade a distância, cada um com 100 horas/aula.
É importante ler o edital e seguir os passos abaixo:
- Entrar no link: http://www.ced.seduc.ce.gov.br/index.php/cursos/inscricoes/
- Clicar em Cadastrar-se;
- Preencher seus dados pessoais e confirmar;
- Clicar em Realizar Nova inscrição;
- Escolher o Curso e solicitar inscrição;
- Visualizar o comprovante de inscrição.Confira os detalhes dos cursos
CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA O MERCADO DE TRABALHO

inscricoes mercado

Público-alvo: Alunos devidamente matriculados na rede estadual de ensino e comunidade em geral. 

Objetivo: Proporcionar conhecimentos básicos em informática, que permitam ao cursista, desenvolver habilidades na elaboração de documentos, apresentação de resultados, criação de gráficos, compreensão do sistema informático de um computador pessoal e manuseio de ferramentas da internet, dinamizando e facilitando a execução dos serviços, de forma a colocá-lo em posição adequada dentro do ambiente corporativo.





CURSO DE INICIAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO

inscricoes iniciacao programacao


Público-alvo: Alunos devidamente matriculados na rede estadual de ensino e comunidade em geral. 

Objetivo: Fazer com que o cursista consiga desenvolver algoritmos para resolução de problemas computacionais levando em conta as precisões e participando das atividades propostas segundo o plano de planejamento, as condições e critérios que seguem.





CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

inscricoes audiovisual


Público-alvo: Professores da Rede Pública Estadual de Ensino.

Objetivo: Oferecer capacitação para os professores da Rede Pública Estadual de Ensino, auxiliando no desenvolvimento de práticas e habilidades para a criação de videoaulas, adquirindo conhecimentos práticos e embasamentos teóricos, em produções audiovisuais, ferramentas para a construção narrativa, estética e técnica, de uma forma dinâmica e criativa, que funcionará como ferramenta pedagógica para o processo de ensino- aprendizagem.



Outras informações:
Tel.: (88) 3695-1960

 

Comentários