Estágio no MPF-CE

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) publicou edital divulgando locais e horários das provas do processo seletivo do Programa de Estágio da instituição que serão aplicadas em 19 de março. A seleção prevê o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Engenharia Civil.
Em Fortaleza, as provas serão aplicadas na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no bairro Benfica. Em Crateús, os candidatos farão exame na Escola de Ensino Fundamental e Médio Lourenço Filho, no Centro. 
Ao todo, 301 universitários se inscreveram na seleção. O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas diárias de quatro horas. Os estudantes que participam do programa recebem bolsa no valor de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de estágio.
Os candidatos inscritos farão prova de múltipla escolha, com 30 questões. Inicialmente previstas para 12 de março, as provas foram adiadas para o dia 19. Será reservado aos candidatos portadores de deficiência e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, respectivamente, o percentual de 10% (dez por cento) das vagas existentes em cada uma das unidades do Ministério Público Federal no Ceará, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do processo seletivo.

Comentários