Futricas Cearenses

  1. Acesso às notícias com mais profundidade, rapidez e agilidade.
  2. Essa é a proposta do novo portal O POVO Online: www.opovo.com.br.
  3. Na estreia, ocorrida no último domingo, 19/3, o portal trouxe reportagens sobre mortes de detentos, sobre o inquérito da morte da travesti Dandara dos Santos, além de entrevista com o senador Tasso Jereissati (PSDB).
  4. “Mudamos a arquitetura das informações. Isso significa dizer que temos novas editorias, mudança de conteúdo, informações organizadas de modo que fiquem mais fáceis de se encontrar”, informa a gerente de projetos do Núcleo Desenvolvimento de Estratégia Digital do Grupo de Comunicação O POVO, Maria Fernandes.
  5. Outra mudança, explica ela, é a facilidade visual da leitura.
  6. O conteúdo também se volta para a acessibilidade.
  7. Com a contribuição do jornalista Carlos Viana, que é cego, foi criado sistema de leitura mais amigável, independente da plataforma: desktop ou celular.
  8. O novo O POVO Online foi criado com a ajuda do usuário. Leitores que deram sua opinião sobre a navegação mais fácil e atrativa.
  9. A editora-executiva do O POVO Online, Maryllenne Freitas, conta que as mudanças ocorreram para tornar a leitura mais ágil e atrativa, sem perder o foco na qualidade e credibilidade da informação.
  10. Para marcar os 20 anos do O POVO Online o leitor pode conferir o especial www.opovo.com.br/20anos, que traz a trajetória do portal, linha do tempo e colaboradores.
  11. Entretenimento- focado no serviço de agenda e entretenimento diverso e prático O POVO Online lança, também, o Canal Vida & Arte no novo portal O POVO Online: www.opovo.com.br/vidaearte
  12. O Canal nasceu como um espaço de curadoria assinada pelo Grupo de Comunicação O POVO, para facilitar a vida dos internautas e ajudá-los a descobrir locais e programações interessantes para garantir a diversão em qualquer dia da semana.
  13. O Canal, que carrega o mesmo nome do caderno impresso de cultura e entretenimento do O POVO, leva aos seus leitores as principais apostas e dicas culturais para todos os públicos, entregando serviços de cinema, gastronomia, festas, shows, exposições, cursos e espetáculos.
  14. Entre outros itens, o Canal estreia com 30 dicas de espaços gastronômicos na Capital, como cafés, restaurantes, hamburguerias, sushi bares e pizzarias. O número, contudo, será sempre atualizado.
  15. A plataforma apresenta três faixas de preços (indicadas pelos ícones $, $$ e $$$), e ainda opções de cozinha (francesa, orgânica e contemporânea, por exemplo), para que possa abranger as mais diversas preferências de possíveis clientes.
  16. “Queremos que artistas, produtores, empresários e tantas outras pessoas que trabalham na área cultural sintam que têm espaço aqui. Para que os leitores encontrem um cardápio cultural diversificado”, resume a editora de Agenda Cultural e Serviços do O POVO, Camila Holanda.
  17. A editora completa ainda que abarcar as mais diversas linguagens artísticas locais é um dos principais eixos do Canal, apresentando um panorama do mercado efervescente na Capital.
  18. Nas rádios – No último dia 11, o Vida&Arte também estreou uma programação na rádio O POVO CBN (FM 95.5 e AM 1010). Apresentado por Rachel Gomes, o Programa Vida & Arte vai ao ar todos os sábados, das 10 horas às 11 horas, com dicas culturais, programação de shows, filmes, exposições e outros eventos.
  19. Entre os quadros do programa estão Treinos & Corridas, Comes & Bebes, Discografia (resenhas e sugestões musicais), Dicas de Cinema e Cena G. 

Comentários