Nas quintas de março

O Grupo Pavilhão da Magnólia estreia temporada com seu espetáculo Baldio na programação de Artes Cênicas do Teatro Carlos Câmara na próxima quinta-feira (9). A peça, que tem direção do chileno Hector Briones, fica em cartaz até o final do mês, sempre às quintas, em dois horários: 12h30 e 16 horas. A entrada é gratuita e o Teatro fica na Rua Senador Pompeu, 454, Centro.
O trabalho leva ao palco cinco atores em quadros cênicos que abordam histórias reais vivenciadas pelo próprio grupo. A peça é um atravessamento de temas, como: a morte, o estar-no-mundo e a possibilidade do encontro, tudo isso se costura por meio dos relatos, em uma junção de cena, audiovisual e literatura. A figura do cão, precisamente do vira-latas, em sua dimensão de abandono, constituiu mote a partir do qual memória e representação questionam seus limites e desenham a moldura de “Baldio”.
Baldio, que estreou em 2015, celebra os 10 anos de trabalho continuado do Pavilhão da Magnólia. O texto foi originado durante o próprio processo de criação, e tem assinatura do dramaturgo paraibano Astier Basílio (Prêmio Funarte de Dramaturgia 2014). A direção é de Héctor Briones, coordenador do grupo de pesquisa Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA) do Instituto de Cultura e Ares da Universidade Federal do Ceará, e no elenco estão Denise Costa, Eliel Carvalho, Jota Junior Santos, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima.
SERVIÇO
BALDIO – TEMPORADA 
Grupo Pavilhão da Magnólia
Quintas-Feiras de março, 12h30 e 16 horas

Comentários