Pross

Com o mundo inteiro na palma da mão por meio dos aparelhos celulares, cada vez mais multifuncionais, também ficou fácil localizar os mais diversos tipos de profissionais e serviços com poucos cliques. Basta escolher qual atividade está precisando, incluir detalhes do tipo de serviço e enviar o pedido. Sua solicitação chega de uma só vez para até cinco profissionais qualificados, daí você escolhe aquele que mais lhe interessar. Essa é a proposta do aplicativo Pross, uma plataforma genuinamente cearense voltada para a contratação de profissionais. O evento de lançamento oficial será na próxima quinta-feira (23, mas os usuários já podem solicitar orçamento aos mais de 200 profissionais cadastrados em dezenas de áreas. O Pross App atende a Fortaleza e Região Metropolitana.
O aplicativo foi criado para fazer a conexão entre os usuários e os profissionais de mais de 1.000 serviços diferentes, inicialmente nas categorias serviços urgentes, assistência técnica, reformas, eventos, domésticos e design e tecnologia. “Ainda durante a fase de testes recebemos diversas solicitações para inclusão de novas categorias profissionais, então já disponibilizamos também serviços de saúde, moda e beleza, aulas e está em programação manutenção de máquinas industriais. Ampliamos o nosso portfólio e a tendência é que aumentaremos ainda mais as possibilidades de negócio. O nosso banco de profissionais está em constante atualização”, explica o desenvolvedor do aplicativo, Adrovane Gonçalves. “A internet é um ótimo espaço para fazer negócios, é fácil comprar produtos eletrônicos, roupas e acessórios, prestação de serviços e contratação de profissionais”, argumenta o criador do Pross App.
Cadastramento de profissionais
Os profissionais que desejam se cadastrar no Pross App precisam fazer o download e preencher o formulário no próprio aplicativo. A plataforma não é exclusiva para profissionais autônomos e o cadastro não é limitado a apenas uma categoria profissional. Os profissionais que atuarem em diferentes segmentos e as empresas também são bem-vindas. “As micro e pequenas empresas têm total interesse em aumentar os canais de ligação com os clientes e o aplicativo permite isso, é um canal interativo, onde o usuário pode inclusive avaliar os serviços seja do profissional autônomo ou da empresa”, explica Adrovane. A partir das informações disponibilizadas pelo usuário, o aplicativo faz o cruzamento de dados e libera as informações do cliente e dos profissionais para que eles acertem o serviço de forma independente.
Diferenciais
Um dos grandes diferenciais do Pross App é a categoria “Serviços Urgentes”, que reúne os principais serviços de utilidade pública (Samu, Polícia, Bombeiros, Disque Denúncia e Polícia Rodoviária), além daqueles serviços urgentes e muitas vezes demandados fora do horário comercial como chaveiro, borracheiro, eletricista, bombeiro hidráulico e reboque entre outros.
Outro destaque que só é possível encontrar no aplicativo Pross App é a possibilidade de ligação entre instituições filantrópicas (Profissionais Sociais) e candidatos a trabalho voluntário. Funcionando similarmente à busca por um serviço, o candidato ao trabalho pode escolher a instituição pela localização ou causa (Assistência ao Idoso, Crianças e Jovens, Atenção à Mulher, Dependência Química, Proteção Animal e Meio Ambiente) ou ir direto a uma instituição específica. O voluntário também pode indicar instituições que precisam de trabalho voluntário e ainda não estão no aplicativo. As entidades filantrópicas também recebem uma quantia em dinheiro a cada negócio fechado por meio do aplicativo. “Acreditamos que com isso vamos facilitar o voluntariado e pessoas em maiores necessidade”, conclui o idealizador do Pross.
O Pross App está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store.
Sobre a Pross
A Pross é uma plataforma on line que ajuda a solucionar necessidades do dia-a-dia, conectando pessoas com profissionais próximos a sua região. Também facilita a busca por entidades sociais para o voluntariado, doações ou ajudar necessitados.​
Lançamento Oficial do Pross App
Quando: 23/3 - quinta-feira
Horário: 9 horas
Local: Auditório Luiz Esteves – FIEC (Avenida Barão de Studart, 1920, Aldeota)

Comentários