Treino pela Paz

O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, vai participar do Treino da Paz, no próximo sábado de manhã, na Avenida Beira-Mar. O ato está sendo organizado pelas assessorias esportivas depois que um corredor foi agredido por assaltantes, enquanto treinava na ciclo faixa perto do Hotel Gran Marquise.
Hoje houve uma reunião entre representantes das assessorias e autoridades da segurança pública. O encontro foi pautado pelo secretário de Turismo, Alexandre Pereira.
Inicialmente, André Costa fez perguntas sobre o que são e como funcionam as assessorias esportivas. "Fizemos uma breve apresentação; falando inclusive que é cada vez maior o número de espaços públicos utilizados em vários bairros da cidade", disse Josimeire Gomes, da Sinergia Total.
De acordo com Josimeire, a apresentação gerou uma expectativa de articulação com as assessorias em programas de uso dos espaços críticos de criminalidade onde o próprio secretário declarou as dificuldades enfrentadas. "Ele deu como exemplo concreto de parceria a pracinha que fica por trás do Shopping Parangaba e já vai agendar reunião com Leandro da LR para organizar atividades em parceria", informou Josimeire.
"O secretário perguntou sobre o evento de sábado e disse que vai participar. Não promete correr porque não treina desde dezembro. Mas também gosta de corrida", disse Josimeire

Comentários