Amanhã na AL-CE

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) promove amanhã audiência pública para discutir a situação orçamentária do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT). O debate acontece às 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
A audiência foi solicitada pelos deputados Renato Roseno (Psol) e Elmano Freitas (PT), em virtude da deliberação do Comitê de Gestão por Resultado e Gestão Fiscal (Cogef), determinando um corte de 15% no orçamento do Sine/IDT.
Para o deputado Renato Roseno, a decisão prejudicará não só a realização de pesquisas, mas aqueles que estão buscando oportunidades de trabalho e recorrem ao órgão. “O Brasil vive uma crise de desemprego estrutural que se reflete sobre o Ceará. Tal medida, no momento, revela-se um paradoxo, considerando a gravidade da crise econômica e social instalada no País e que já se evidencia no Ceará”, disse o parlamentar.
Foram convidados para o debate representantes do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho; Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento do Ceará; Secretaria de Planejamento e Gestão; Federação dos Trabalhadores de Empregados e Empregadas do Ceará e Sistema Nacional de Emprego.

Comentários