Amanhã no Cocó

O Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno e Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia, farão uma visita ao local da primeira etapa do cultivo das 40 mil mudas que serão plantadas no Parque do Cocó, amanhã, às nove da manhã. Em duas semanas, já foram plantadas 2.500 árvores nativas no parque, de espécies como aroeira, ingá, jacarandá, mororó, paineira, pajeú, pau-pombo, sabiá, timbaúba e chichá, em uma área de cerca de 2,5 hectares. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), com a C. Rolim Engenharia.
A SEMA, responsável técnica pelo projeto, irá indicar nos próximos dias os novos pontos onde a C. Rolim Engenharia irá realizar o plantio. Até o final do ano, como está no termo de compromisso, será concluída a primeira fase com o plantio de 10 mil mudas. Ao longo de quatro anos, a SEMA e a C. Rolim Engenharia, irão reflorestar, com 40 mil árvores, áreas específicas do parque comprometidas pelo desmatamento. A ação faz parte das comemorações dos 40 anos da C. Rolim Engenharia.
“Segundo o Plano Plurianual (PPA) de 2016-2019, apesar de todos os esforços do Governo, ONGs e demais instituições, nos últimos anos, o Estado do Ceará ainda apresenta graves índices de desmatamento. Pelos dados da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), 51% das espécies amostradas são sadias, 14% mortas em pé e 35% têm saúde comprometida”, explica o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno. “Por isso, a importância de ações como esta, a parceria entre Estado e iniciativas privada é fundamental para efetivar o desenvolvimento e a difusão de uma política sustentável”, completa.

Comentários