Ciro 2018

Para o PDT Ceará, a campanha de Ciro Gomes à Presidência do Brasil em 2018 já começou. O lançamento do presidenciável aconteceu ontem (8), em Sobral, berço político de Ciro Gomes. O presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo, na festa do encontro estadual do PDT, disse que o PDT tem um projeto nacional para 2018 e que este projeto responde pelo nome de Ciro Gomes. Uma faixa exposta no encontro dizia: "Ciro Presidente 2018 - Família proverá de mãos dadas cm você".
Presente ao evento ao lado dos irmãos Cid Gomes (ex-governador do Ceará) e Ivo Gomes (prefeito de Sobral), Ciro Gomes, em discurso enumerou os desafios que o Brasil atravessa no momento. "A consequência da situação econômica e social vivida no país, preservando meia duzia de barões e pesando a mão injusta e perversa sobre o trabalhador brasileiro, é o desfinanciamento do setor público, terminando esse ano com mais de cento e quarenta bilhões de reais de dívidas nas contas públicas. Isso só no governo federal. Mas a receita dos estados e municípios também estão despencando", criticou.
Os encontros regionais do PDT no Ceará continuam na próxima sexta-feira (21), em Guaramiranga. Mas esta reunião não terá, Ciro Gomes, que estará em Portugal. Em Lisboa, falará à noite, na Universidade de Lisboa para estudantes luso-brasileiros sobre "análise do cenário político econômico do Brasil".
Lá em Guaramiranga estarão as exemplo de ontem em Sobral, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque.

Comentários