Google for Education

A Faculdade Maurício de Nassau Fortaleza será palco de um encontro promovido pelo Google for Education e pela Ensinar Tecnologia, amanhã (25). Na ocasião será realizado um road show gratuito voltado para dirigentes de escolas do ensino médio. A expectativa é que o encontro reúna 140 participantes.
Entre os temas abordados está a apresentação da plataforma Google for Education, que tem como objetivo estimular e integrar os mecanismos adotados na sala de aula atualmente. “Esta plataforma é bastante abrangente, porém não é complexa, o que facilita esse movimento de transformação da educação com inclusão da tecnologia. Ela irá permitir que a direção, professores e alunos possam ter acesso total de maneira convergente, inclusive com o Gmail”, explica o sócio-diretor da Ensinar Tecnologia, Cláudio Castro. O recurso ainda permite acesso ao Google Drive de maneira ilimitada, redução de risco na perda de arquivos, fácil usabilidade, otimização de tempo didático pedagógico, além de hangout, socrative 2.0, typingblub e acesso a livros digitais.
A programação do evento contará com a palestra de abertura ministrada pela diretora de Marketing da Google for Education, Ariel Koren; na sequência o sócio-diretor da Ensinar Tecnologia, Cláudio Castro, falará sobre "Google Educação, uma visão de inovação”; a doutora em Educação pela UFPB, Catarina Gonçalves irá debater sobre Cyberbullying: a violência virtual; “Integrando seu sistema de gestão com a nuvem do Google” será o tema do diretor Jader Ramalho; logo após o especialista em Chromebook Management Console, Alberto Brasileiro, explicará sobre “Produtividade em sala de aula com Chromebooks”, e para finalizar, a gerente comercial Miriam Branco falará sobre “Sala Google: uma nova forma de aprender com inovação”.
Para o diretor da instituição, Cláudio Pimentel, debater sobre temas que fortaleçam e incentivem a educação merece total engajamento das pessoas, sobretudo dos propulsores imediatos do conhecimento. “Nós ficamos muito honrados em sediar um encontro como este. Com certeza o conteúdo que será debatido só tende a estimular o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos do nível médio. Tudo que trouxer melhorias nesta linha do conhecimento respingará na carreira desses jovens e, consequentemente, os fortalecerá como cidadãos e profissionais”, comenta.
O Google for Education começará a partir das 8h30 e os interessados poderão se inscrever pelo www.ensinartecnologia.com.br/inscrição.

Comentários