No Dragão-Joaquim Nabuco

Grade da 185ª semana (6 a 12 de abril) de programação do Cinema do Dragão–Fundação Joaquim Nabuco.
Estreiam os filmes T2 TRAINSPOTTING (de Danny Boyle), TODAS AS CORES DA NOITE (de Pedro Severien) e PITANGA (de Beto Brant e Camila Pitanga).
21 anos após sua estreia, TRAINSPOTTING ganha uma sequência dirigida por Danny Boyle e composta de todo o elenco original (estrelado por Ewan McGregor). Em T2 TRAINSPOTTING, Renton (McGregor) volta à sua cidade natal após duas décadas de ausência, agora como um homem maduro, com emprego fixo e livre das drogas, porém o passado se mostra mais forte e ele volta a cometer os crimes de antigamente.
Primeiro longa-metragem do pernambucano Pedro Severien, TODAS AS CORES DA NOITE é um filme que navega livremente entre os gêneros do horror e da fantasia, com influências claras no cinema surrealista de David Lynch. Estrelado por Sabrina Greve (de CLARISSE) e Rômulo Braga (de ELON NÃO ACREDITA NA MORTE), o filme reúne fragmentos de histórias interligadas, baseados em contos e crônicas urbanas onde a violência impera sobre os personagens.
Dirigido por Camila Pitanga em colaboração com Beto Brant, PITANGA é um documentário dedicado à vida e obra do ator Antonio Pitanga, investigando sua trajetória estética, política e existencial ao longo de uma carreira de mais de 60 filmes, sendo considerado um dos grandes símbolos do principal movimento do cinema brasileiro, o Cinema Novo.
A TARTARUGA VERMELHA (de Michael Dudok de Wik), O ORNITÓLOGO (de João Pedro Rodrigues) e EU TE LEVO (de Marcelo Müller)
*O ORNITÓLOGO faz parte do projeto Sessão Vitrine Petrobras e tem ingressos vendidos à preço popular (R$ 12 inteira / 6 meia)

Comentários