Amanhã na AL-CE

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Zezinho Albuquerque (PDT), realiza reunião com todos os deputados amanhã (9), às 15 horas, no Salão Nobre da Presidência, para debater o andamento das obras da transposição do rio São Francisco.
Em maio do ano passado, a AL-CE constituiu a Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar o Desenvolvimento das Obras da Transposição. O colegiado deverá apresentar em breve o relatório final dos trabalhos.
“Embora a Comissão venha se dedicando no acompanhamento das ações, há o impasse da paralisação da obra. Considerando que o inverno no Ceará não permitirá a recomposição hídrica da maioria dos açudes do Estado, torna-se urgente que todos os parlamentares participem dos esforços que precisam ser desenvolvidos junto ao Governo Federal, para a imediata retomada da obra”, afirma o presidente da Casa.
Para Zezinho Albuquerque, uma das ações neste momento seria a ida dos deputados estaduais a Brasília, para atuar junto às esferas federais. “Precisamos contar com o apoio de todos os nossos representantes na Câmara Federal e Senado nessa causa tão importante para o Ceará”, reforça.
A Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras de Transposição do Rio São Francisco foi instalada por determinação da Mesa Diretora da Casa. Foram visitados trechos das obras no Ceará e em Pernambuco, em abril e junho de 2016, e realizadas 10 reuniões técnicas com representantes do Poder Público, federações, instituições e especialistas para discutir e apresentar soluções para a crise hídrica.

Comentários