Amanhã no Benfica

Amanhã (25), o projeto social Viver Bem do Shopping Benfica realizará bate-papo sobre fatores de risco e prevenção de quedas de pessoas idosas em ambientes domésticos e públicos. As orientações serão ministradas por oficiais do Corpo de Bombeiros do Ceará, às 15 horas, no 2º piso do shopping. Evento gratuito.
Até 2025, projeções indicam que o Brasil terá 34 milhões de pessoas idosas. O envelhecimento populacional requer uma série de cuidados a fim propiciar qualidade de vida e autonomia para esse público.
Por ano, segundo artigo do médico especialista em Geriatria e Gerontologia pela UERJ e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Rodrigo Buksman, aproximadamente 30 a 40% dos idosos caem pelo menos uma vez, e as consequências negativas extrapolam o aspecto físico, sendo também psíquicas e sociais.
As consequências desses incidentes vão desde lesões leves, medo de cair repetidas vezes, até fraturas, dependência, hospitalização.
Durante o evento no shopping serão apresentadas série de situações que elevam o risco de desequilíbrio e quedas, bem como os atores a que pessoas idosas estão expostas no domicílio e na comunidade. Os idosos irão aprender também a tornar o ambiente doméstico mais seguro e como se prevenir de acidentes nas ruas.
O bate-papo faz parte da programação do projeto social do Shopping Benfica Viver Bem que, na última quinta-feira do mês, realiza evento de interação entre idosos e especialistas. A ação é destinada para pessoas a partir dos 55 anos e é gratuito. Aos que puderem, é pedido doação de itens de higiene pessoal, que serão entregues à instituição filantrópica que cuida de idosos carentes.
Serviço:
Evento aborda riscos e prevenções de quedas de idosos em ambientes domésticos e públicos
Quinta-feira, dia 25 de maio, às 15h
Local: 2º piso do Shopping Benfica
Evento gratuito

Comentários