Em Horizonte

Audiência pública sobre adoção ocorre nesta quinta-feira (4)
A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Horizonte realizará audiência pública com o tema “Adoção”, na qual serão tratados assuntos como o cadastro municipal de adotados e o procedimento para entrega de crianças recém-nascidas. O evento ocorrerá no dia 4 de maio, às 8h30, no Centro Cultural Tasso Jereissati e conta com a parceria do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público Ceará (MPCE).
Prefeitura vacinará 4.600 bovinos contra febre aftosa
Neste mês, a Prefeitura irá realizar a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa. As vacinas já estão sendo serão oferecidas e imunizará cerca de 4.600 bovinos. A ação faz parte do Programa de Sanidades Animal e Combate à Febre Aftosa do Município, que conta com 401 pecuaristas cadastrados e promove visitas técnicas para orientar os criadores e vacinar animais contra febre aftosa e peste suína. 
Horizonte possui serviços gratuitos de coleta de entulho e poda
Para deixar a cidade limpa e prevenir contra a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Horizonte realiza o serviço de coleta de entulhos e podas gratuitamente. O recolhimento de entulhos é realizado por três caminhões caçambas. Já a coleta de podas é feita por dois caminhões, de segunda a sexta-feira, durante todo o dia, e aos sábados pela manhã. A população pode abrir uma ordem de serviço para solicitar a coleta de entulho e podas na Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo pelo telefone 3336.6081.
Inscrições abertas para curso gratuito de tratorismo
O curso gratuito de tratorista, destinado a produtores rurais acima de 18 anos, está com vagas abertas. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária, que fica na Rua Zé Janjão, 145, no Zumbis. O curso é realizado pela Secretaria em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/CE). Mais informações: 3336.6098.


Comentários