Hoje na AL-CE

Estudantes da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Antonio Bezerra, de Fortaleza, visitaram a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na manhã de hoje. A iniciativa faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
O grupo de 43 alunos foi recebido pelo deputado Ely Aguiar (PSDC), o qual afirmou que, o Ceará vive um grande momento de insegurança. " Nós tivemos 410 homicídios em abril no Ceará. Mais de 400 pessoas assassinadas em um Estado pequeno como o nosso, é falta de controle", assinalou.
Os alunos estavam acompanhados pelas professoras, Isabel Furtado e Maria Alice de Sousa. Para a educadora Maria Alice de Sousa, trazer os estudantes à Assembleia Legislativa é uma oportunidade para eles aprenderem informações sobre o Estado e o Parlamento. "Muitos não acompanham a política, nem as atividades exercidas pelo Parlamento, por isso é importante virem aqui e entender como funciona", destacou.
O estudante Pablo Martins, de 16 anos, comentou que a visita possibilitou conhecer melhor sobre a história e a política do Estado. "Acompanhar de perto como foi a história do Parlamento cearense foi bem gratificante", pontuou.
A aluna Mirian de Sousa, de 16 anos, contou que nunca tinha vindo à Assembleia Legislativa e pode aprender bastante com a visita. " É um ambiente totalmente diferente do meu, mas que me trouxe a chance de conhecer como funciona e quem são os nossos representantes", afirmou.
Os estudantes conheceram o Plenário 13 de Maio, o Espaço do Povo, a Rádio FM Assembleia 96,7, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o Malce e também assistiram palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil. Os alunos foram acompanhados pela equipe do Memorial: Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

Comentários