Horizonte


De 29/05/2017 a 04/06/2017

Dia do Desafio mobiliza população para prática de atividade física 


Nesta quarta-feira (31), Horizonte participará do Dia do Desafio, campanha internacional promovida pelo Sesc de incentivo à atividade física  em que cidades com número parecido de habitantes competem entre si. Horizonte disputará com La Libertad, da Guatemala. Quem registrar o maior número de pessoas praticando alguma atividade individual ou em grupo, por pelo menos 15 minutos, ganha o desafio. As ações em Horizonte acontecerão em escolas, postos de saúde, prédios públicos, praças, entre outros.

No combate ao aedes aegypti, Horizonte recolhe e envia para reciclagem 16 toneladas de pneus 


Para contribuir com o meio ambiente, deixar a cidade limpa e prevenir focos do mosquito aedes aegypti, 16 toneladas de pneus coletados em Horizonte foram enviados para empresas recicladoras. O material descartado é recolhido regularmente pela Secretaria de Obras em borracharias, lojas e no aterro sanitário do Município. O envio de pneus à reciclagem é realizado periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária. 

Curso de Cadastro Ambiental Rural capacita técnicos municipais 


Horizonte irá sediar o Curso de Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos dias 30 e 31 de maio, para gestores das Secretárias de Agricultura de Horizonte, Chorozinho, Pacajus, Itaitinga e Ocara. O curso acontece na sala do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), do Centro Administrativo Domingão, e será promovido pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace). O CAR é o registro público eletrônico, de âmbito nacional, das informações ambientais dos imóveis com destinação rural.

Horizonte realiza I Formação de Conselheiros de Igualdade Racial 


Será realizada a I Formação de Conselheiros de Igualdade Racial nesta segunda-feira (29), às 14h, no Núcleo de Política de Promoção da Igualdade Racial (Nuppir). O curso será ministrado pela representante da Coordenadoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), profª Drª Zelma Madeira. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Conselho Municipal das Políticas de Igualdade Racial (Comppir). 

Comentários