Morre Arnaldo Vasconcelos

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jurista Arnaldo Vasconcelos. Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Arnaldo deixa um grande legado de obras de Teoria Geral do Direito.
Em 2016, o vereador Evaldo Lima concedeu ao jurista o título de Cidadão Honorífico de Fortaleza, por meio de Projeto de Decreto Legislativo. “O professor Arnaldo Vasconcelos lecionou por quase quatro décadas disciplinas da filosofia do direito. É autor de inúmeros artigos e livros. É uma homenagem justa a quem tanto fez pela educação do Ceará. Hoje é um dia de luto e de tristeza”, lamentou.
Arnaldo Vasconcelos nasceu em Camocim, em 18 de abril de 1937. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (1965) e em Filosofia pela Faculdade Católica de Filosofia de Fortaleza (1966). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Livre Docente pela Universidade Federal do Ceará. Foi ainda sócio do Instituto dos Advogados do Ceará, do Instituto Clóvis Beviláqua, do Instituto Brasileiro de Filosofia, do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro, do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, da Association Internationale de Méthodologie Juridique, Ordem dos Advogados do Brasil-CE e da Associação Cearense de Imprensa.

Comentários