'Terminal sem Acidentes'

A ideia principal da campanha 'Terminal sem Acidentes', de 18 de maio a 8 de junho é conscientizar os operadores sobre atitudes preventivas, condutas que devem ser evitadas e observância às regras de trânsito nas vias de circulação e especialmente, nos terminais de integração. É com esse objetivo que o Sindiônibus e a Etufor irão promover uma ação de conscientização que pretende atingir cerca dos dez mil operadores de ônibus em todos os terminais de integração: Parangaba, Papicu, Messejana, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa e Siqueira.
A campanha é importante para reforçar dicas e orientações para motoristas de ônibus e operadores em relação aos cuidados específicos nos terminais, no sentido de evitar acidentes e demais transtornos nestes locais. Para que isso aconteça na prática, a ação terá faixas, panfletos e adesivos distribuídos pelos terminais de integração. A atividade segue com uma abordagem direta aos operadores do sistema de transporte para passar as dicas e orientações, colagem de adesivo no ônibus em local próximo ao motorista e divulgação de mensagens através da rádio Expresso FM 104,3 e Terra do Sol.
Segundo o presidente da Etufor, José do Carmo: “A vida não tem preço. A campanha "Terminal sem acidentes" visa alertar os nossos operadores dos terminais de ônibus e os nossos passageiros a trafegarem, embarcarem e desembarcarem com a devida segurança, evitando os acidentes que provocam danos e, em alguns casos, perda de vidas. A excelência do atendimento é um fator fundamental para o bem-estar dos nossos usuários do transporte público.”
E segundo o presidente do Sindionibus, Dimas Barreira, a campanha vem com a proposta de chamar atenção para nossa atitude em relação às normas de segurança. “Acidentes são inerentes à vida, à atividade humana. Imagine então num local de intensa atividade como um terminal de ônibus onde circulam diariamente dezenas de milhares de pessoas e centenas de ônibus. Aproveitamos este Maio Amarelo para fixar a ideia do TERMINAL SEM ACIDENTES. Nossa atitude em relação às normas de segurança é que farão a diferença para não comprometer a sua própria segurança nem a dos demais. Evitar usar o celular enquanto caminha, atravessar pela faixa e obedecer o limite de velocidade dentro dos terminais são alguns exemplos de atitude segura e cidadã. Assim você não se arrisca nem aos que estão à sua volta e seus familiares e queridos também agradecem por você se cuidar. Seja esperto! Escolha estar seguro”, conclui.

Comentários