5 Elementos

A primeira cervejaria artesanal do Ceará, 5 Elementos, ampliou, no último mês, a sua cartela de rótulos e lançou durante a 2ª edição do Growler Fest 5E, 6 novos rótulos. Entre eles, uma edição especial em homenagem ao cantor e compositor Belchior, chamada de Paralelas, além de outros rótulos, incluindo alguns produzidos em parceria com as cervejarias Trilha e Synergy, marcas conceituadas no mercado cervejeiro nacional. “A procura crescente pelos rótulos faz a 5Elementos investir constantemente na sua produção, contando hoje com uma fábrica com capacidade para produzir 8000L/mês”, explica Abaeté Neto, sócio da empresa. Ainda de acordo com ele, novos investimentos serão feitos em equipamentos para ampliar a capacidade de produção da fábrica.
Outra novidade lançada pela cervejaria foi o aplicativo para celular 5E, desenvolvido pela empresa MM Gestor. O app usa realidade virtual e reúne as principais informações das novas cervejas, os ingredientes de cada uma delas, além de dar dicas de pratos que podem servir de acompanhamento. O aplicativo “5E Cervejaria” está disponível para sistema Android e IOS. É possível baixá-lo gratuitamente na Google Play pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.EI9.E5cervejaria.
Lançamentos
· Neripa 2o Edition (Colab 5E-NeryBrothers) 
New England/Juicy IPA criada em parceria com os NeryBrothers, agora em sua segunda edição;
· Sexto Elemento (Colab 5E - Trilha) 
New England/Juicy Imperial IPA produzida com a colaboração da renomada cervejaria Trilha;
· Fortitudine (Colab 5E - Synergy)
New England/Juicy APA desenvolvida com o apoio dos cervejeiros da Synergy Brewing Company;
· Paralelas - 5E Vienna Lager (Colab 5E - ACERVA) 
Uma vienna lager com dry hopping, produzida em parceria com os cervejeiros artesanais do Ceará em homenagem ao compositor Belchior;
· Abyssal Coffee 2o Edition
Versão mais intensa da consagrada Abyssal Coffee Edition, dessa vez feito com cold brew usando a própria Abyssal;
· Abyssal Coconut Edition -
Russian Imperial Stout com infusão de coco queimado, uma versão da já premiada Abyssal.

Comentários