Câmara Brasil-Portugal-Ceará

Armando de Abreu foi reeleito presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBPCE) para o biênio 2017-2019. A posse dele e da diretoria ocorrerá na próxima terça (13), no Hotel Dom Pedro Laguna – Aquiraz Riviera, e terá a presença do novo embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral. Será a primeira visita dele ao Estado. Além dele, estarão na posse o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o chefe de gabinete da Embaixada de Portugal no Brasil, Ricardo Vitória. 
Para o biênio 2017-2019, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará terá duas novas diretorias: Eventos Especiais e de Relações Internacionais. A nova formatação pretende seguir incrementando as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, através do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais. 
Sobre o embaixador 
Jorge Tito de Vasconcelos Nogueira Dias Cabral é natural de Coimbra e formado em Direito pela Universidade Católica em Lisboa. Ingressou na carreira diplomática em 1983, tendo exercido funções, entre outras, nas embaixadas portuguesas em Bonn, Cairo, Maputo e Teerã. Antes do Brasil, sua última colocação foi como embaixador de Portugal em Ancara, na Turquia, onde se encontrava desde 2012.

Comentários