Em Horizonte

A Coordenadoria de Política sobre Drogas de Horizonte abriu a Semana de Prevenção às Drogas do Município, marcada pela posse do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e das Comissões Escolares de Prevenção ao Uso de Drogas. Na ocasião, houve uma palestra do advogado Gabriel Magalhães, abordando o tema "Gerenciando conflitos a partir de um segundo olhar sobre a droga e o usuário".
O palestrante levou a mensagem sobre a prevenção quanto ao uso das drogas; a responsabilidade individual de cada um na sociedade; e a qualidade do tempo investido junto aos filhos para prevenir o uso das drogas. “É importante gerenciar a relação entre os envolvidos, principalmente, entre familiares. É muito importante se fazer a distinção entre a pessoa do usuário, que é amada, dos efeitos causados pelo uso das drogas, que são repudiados”, explica Magalhães.
Amanhã, às 9 horas, haverá um seminário para os profissionais, na Secretaria de Educação, sobre prevenção, cuidados e tratamento. No mesmo dia, às 18 horas, está programado um jogo de futsal, no Ginásio Joaquim Domingos Neto, entre os jovens do projeto Garoto Bom de Bola. Na segunda-feira (26), durante todo o dia, será realizada uma formação sobre dependência química para os conselheiros.

Comentários