Em Itapipoca

O Sesc leva uma tradicional festa matuta à Itapipoca em meio as comemorações juninas. O 9º Arraiá do Matuto acontece na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas, no Cras Maranhão, em Itapipoca. São convidados especiais os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas a população em geral da cidade também pode participar. A entrada é gratuita e a estimativa é de um público de mil pessoas.
Aqueles que marcarem presença podem conferir a animação de dois sanfoneiros da região, uma apresentação de dança caipira, dança de fitas e forró. Para abrilhantar ainda mais a comemoração, os alunos do EJA organizaram e ensaiaram uma peça teatral e uma quadrilha, que são apresentadas no festejo.
Além de toda a programação relatada, outro atrativo são as barraquinhas de comidas típicas, onde são oferecidos pratos como baião de dois, paçoca, vatapá e milho.
Para aqueles que preferirem ficar com a cara do festejo, podem ir fantasiados de caipira, ou seja, com as roupas comuns do tradicional período.
O Arraiá Matuto é organizado pelo Sesc, que mantém na cidade de Itapipoca o projeto de Educação de Jovens e Adultos, com 10 turmas em funcionamento e cerca de 250 estudantes.
SERVIÇO
Arraiá do Matuto – Itapipoca
Local: Cras Maranhão (Rua José Airton, 65, Coqueiro)
Data: 29/6 (quinta-feira)
Horário: 18h às 21h30
Contato: (88)999865656

Comentários