No CCBNB

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza oferecerá muita arte, cultura e brincadeiras no mês das férias, com programação especial para as crianças. Para dar início, neste sábado, dia 1° de julho, o CCBNB promove o programa Criança e Arte, com três atrações: oficina de origami, show musical “Doidice que Dá” e roda de conversa "Diálogos Cultura e Infância". A entrada é gratuita.
Na oficina “Brincando com Origami”, às 14 horas, as crianças aprenderão a inventar brinquedos coloridos e cheios de movimentos com dobraduras de papel.
O show “Doidice que Dá”, às 15 horas, é um espetáculo musical das cantoras Paula Tesser e Natasha Faria, que promete interpretar, de forma lúdica e com elementos cênicos, compositores cearenses como Fausto Nilo e Chico Anysio.
O espetáculo também é tema da edição deste mês do programa “Diálogos Cultura e Infância”. Paula e Natasha compartilharão com o público a criação desse primeiro trabalho infantil, às 16 horas.
Julho
A programação de julho também tem o Trenzinho da História com Bode Ioiô, para o público passear e conhecer melhor Fortaleza, nos dias 8 e 29; Cine Infância com o curta-metragem “O Fim do Recreio”, no dia 22; e brincadeiras literárias para descobrir o livro como objeto de afeto, no dia 29.
Para o consultor cultural do CCBNB Thiago Menezes, o destaque da programação especial do mês é a arte de brincar e criar possibilidades fantásticas. “Pensarmos a diversidade na programação é experienciarmos a pluralidade das nossas infâncias”, afirma.
Serviço
Criança e Arte: 1° de julho
Oficina de Origami 14h
Show Doidice que dá 15h
Diálogos Cultura e Infância 16h
Trenzinho da História com Bode Ioiô: 8 e 29 de julho, às 16h
Cine Infância “O Fim do Recreio”: 22 de julho, às 16h
Brincadeiras literárias: 29 de julho, às 14h.
Onde: Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Mais informações: (85) 3209-3500
Entrada gratuita

Comentários