WiFi Business

A Oi lança, em São Paulo, o WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas. Inicialmente voltada aos mercados Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, a solução permite que as empresas facilitem a vida de seus clientes ao gerar informações e oferecer experiência personalizada tanto no ambiente físico quanto no digital, agregando valor aos seus serviços e produtos, melhorando processos e gerando negócios. O WiFi Business conta com a parceria da Aruba para o fornecimento dos dispositivos.
A solução utiliza das tecnologias de realidade aumentada, Analytics, IoT, aplicações, além dos equipamentos de conectividade e rede wifi. Com o lançamento, a Oi prepara as grandes empresas para atender ao cenário de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas e personalizadas, criando um mundo de análises e insights. A Oi investiu nos últimos três anos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI para o B2B, área responsável por cerca de 30% da receita da companhia. Com o lançamento de hoje, a operadora pretende estar presente com o WiFi Business em 50% dos seus clientes de conectividade. 
“O WiFi Business foi desenvolvido para que as empresas possam melhorar a experiência dos seus clientes através da oferta de seus serviços e produtos, utilizando de 'business insights' que são gerados por meio de cruzamentos de dados do negócio. Nosso objetivo é ser o principal agente facilitador da transformação no modo de consumir no Brasil, criando uma simbiose entre o mundo digital e o ambiente físico, como lojas, agências de bancos, laboratórios e hospitais e hotéis, por exemplo”, diz Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi.
Funcionalidades que o WiFi Business proporciona aos clientes corporativos:
Varejo – Oferta para conectar os clientes que possibilita captar o fluxo de pessoas nas lojas, identificar o perfil do cliente e por qual rede social ele se conecta como Google+ ou Facebook. A solução oferece maior interação para clientes que possuem app da loja, permitindo realizar campanhas de engajamento e direcionar ofertas dinâmicas por perfil garantindo uma comunicação integrada entre o aplicativo, a loja virtual e a loja física. Realiza controle das mercadorias nas prateleiras, permitindo reposição constante sempre que os parâmetros definidos pela empresa forem atingidos.
Hotelaria – Oferta para simplificar a experiência do usuário e aumentar a sua interação com o hotel, oferecendo desde uma mensagem de boas-vindas quando o hóspede chega à cidade onde ficará hospedado, passando por simplificação do check in e check out, até realização de ajuste prévio da temperatura do quarto e programação da TV voltada para o perfil do usuário. O hotel pode ainda gerenciar seus colaboradores de forma mais dinâmica para atender de maneira mais rápida as demandas de room service, transporte de bagagens e de atendimento dos hóspedes.
Saúde – Oferta para integrar o ambiente físico com o digital, garantindo encaminhamento adequado dos pacientes na chegada ao hospital. A solução permite interação digital com o paciente que antes de chegar ao local já tem a sua senha de atendimento. Da mesma forma, o hospital gerencia seus colaboradores e equipamentos garantindo maior eficiência no dia-a-dia da sua operação e proporcionando mais conforto e satisfação dos seus pacientes.
Educação – Oferta para maior engajamento dos alunos e pais com a instituição de ensino como envio de conteúdo prévio, sugestão de literatura baseada na grade dos alunos, controle de frequência de forma digital, entre outros. A solução permite que os responsáveis tenham informações de interesse sobre seus filhos, como por exemplo sinalizar à escola que está chegando para buscá-lo na instituição e agilizar a sua saída.
Financeiro – Oferta para melhorar a experiência do cliente na agência e reduzir o tempo de permanência no local tendo suas expectativas e necessidades atendidas. Realiza análise das tendências de concentração das pessoas nas agências como nos caixas eletrônicos ou nas filas do caixa, trazendo insights sobre como melhorar o atendimento dos clientes. A agência funciona como uma extensão do app e vice-versa

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