Cine Ceará promove curso grátis sobre cinema e literatura

Foto: Divulgação
Crítico de cinema José Geraldo Couto
A adaptação da obra literária para o cinema será abordada no curso “Cinema e Literatura - Uma Via de Mão Dupla” que acontece de 7 a 11 de agosto no Instituto do Ceará, como parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A atividade será conduzida pelo jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto, autor de artigos e ensaios para os livros O cinema dos anos 80 (Brasiliense) e Folha conta 100 anos de cinema (Imago). 

O curso é dividido em cinco aulas que exploram temas como as dificuldades de adaptar autores que centram sua literatura na forma de narrar, afinidades e entrechoques entre escritor e cineasta, além das falsas ideias sobre adaptação literária, como “o livro é sempre melhor que o filme” e “adaptação tem que ser fiel ao texto”. O curso é destinado a estudantes de cinema, comunicação, letras e demais interessados.
SERVIÇO
Curso "Cinema e Literatura - Uma Via de Mão Dupla" – De 7 a 11 de agosto no Instituto do Ceará (Rua Barão do Rio Branco, 1594 - Centro, Fortaleza – CE). Horário: 9h às 12h.
Vagas: 30
Inscrições: São gratuitas e devem ser feitas até 02 de agosto, por meio do www.cineceara.com.  Os participantes com frequência igual ou superior a 75% receberão certificado emitido pelo 27º Cine Ceará
Informações: (85) 3366 7772.

Comentários