Feirinha na Praia de Iracema


Confecção, calçados e bijouterias artesanais estarão à venda na Feira Fama, que será aberta hoje e vai até sábado (22), das 17 às 22 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema. A ideia do evento, inclusive a escolha do local, pretende aproveitar justamente o período de alta estação turística para mostrar, aos visitantes e fortalezenses em geral, peças comercializadas diretamente dos produtores e, portanto, a um preço mais em conta.
Além da feira em si, a Femicro-Federacao das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comercio e Serviços do Estado do Ceará, com o apoio do Sebrae Ceará, Governo do Estado, Prefeitura e Ampefort, estão levando para o Aterrinho da Praia de Iracema, oficinas destinadas à capacitação do público e com foco na qualidade de vida e sustentabilidade, moda e design.

Na programação, totalmente gratuita, que acontece a partir das 17 horas, estão dicas de saladas e molhos especiais, sobremesas finas, lanches comerciais, bolos nutritivos, workshop de estamparia artesanal, de cestaria, de macramê, customização de roupas e de bolsas e tratamentos estéticos.
“O nosso objetivo é levar as pessoas a desenvolveram uma consciência ambiental maior. Inclusive, na área de artesanato, incentivando, para isso, a reutilização de matérias primas na confecção e reuso de peças”, explica Dalvani Mota, presidente da Femicro.
A edição 2017 da Fama trará, também, uma exposição voltada para a responsabilidade ambiental com o título “Transformar para educar”, além de desfile de moda que deverá acontecer nos dias 21 e 22, a partir das 18 horas. No dia 21, o desfile será de roupas recicladas da Faculdade Ateneu, sucesso no Dragão Fashion deste ano. No dia 22, o desfile “Deusas da Luz”, realizado por Felipe Frorrentz, com senhoras da terceira idade, que fazem parte de instituições filantrópicas e instituições como o SESC.

Serviço:
FAMA 2017
Local: Aterrinho da Praia de Iracema ( em frente ao Hotel Sonata de Iracema)
Período: de 18 a 22 de julho
Horário: das 17 às 22 horas

Comentários