Dia do Rock no Cineteatro São Luiz

Há 62 anos, sempre em 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock. Em comemoração a data, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), apresenta uma programação especial que inicia hoje (15) e só finaliza amanhã (16).
Com entrada gratuita, a Mostra de Cinema, abre a comemoração levando ao público filmes como “A Todo Volume”, “Roger Waters - The Wall”, “Led Zeppelin: Celebration Day” e “Sepultura Endurance”, em sessões realizadas às 10h, 13h, 16h30 e 19h, respectivamente. E, no domingo (16), a Sessão Sonora traz homenagem aos Beatles, com exibição do documentário “The Beatles: Eight Days a Week”, às 15h30, e show da Banda Rubber Soul e Orquestra, às 18h30 - os ingressos estão à venda ao preço de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Sessão Sonora
O documentário lançado este ano, com direção de Ron Howard, “The Beatles: Eight Days a Week” inicia a Sessão Sonora em Tributo aos Beatles deste domingo (16). O filme de 2 horas e 18 minutos traz material dos 250 concertos realizados pela banda de Liverpool, do Cavern Club até o último espetáculo, em São Francisco. Logo após a exibição do filme, a Banda Rubber Soul apresenta show com base no disco “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, acompanhando as comemorações que ocorrem em todo o mundo pelo aniversário de 50 anos do disco - marco na música popular mundial que mudou costumes, pontos de vista e sonoridades de várias vertentes do rock e do pop, além de despertar a imaginação de milhões de fãs nessas cinco décadas. Também se apresentam no evento, com a Banda Rubber Soul, os músicos Eduardo Neves e Thiago Mendonça, além de Orquestra de Câmara composta por 12 integrantes. O espetáculo promete grandes surpresas para os fãs dos Beatles.

Comentários