Praia Canoé: primeiro complexo residencial e turístico do Fortim

Fotos: Carmen Pompeu

Na esquina do Oceano Atlântico com o Rio Jaguaribe, em meio a uma paisagem deslumbrante de céu azul intenso, dunas de areias brancas e um mar tranquilo de água turquesa. É neste cenário que começou a ser erguido o Complexo Praia Canoé, pelo empresário Ayrton Aguiar, numa parceria entre AGC Urbanismo, Grupo Confide e a CIA Inteligência Imobiliária. Trata-se do primeiro complexo residencial e turístico do Vale do Jaguaribe. Precisamente, entre o Rio Jaguaribe e a praia do Pontal de Maceió, vizinho à usina eólica, em Fortim, a 133 quilômetros de Fortaleza.
Orçado em R$ 20 milhões, o Complexo Praia Canoé vai integrar sete equipamentos diferentes: um condomínio de lotes residenciais, um de casas de alto padrão, um hotel charme, restaurante, beachclub, escola de kite e marina. Tudo isso ocupando uma área de mais de 300 mil m2, que contará ainda com dois campos de futebol society, nove quadras para esportes variados, pista de skate, ciclovia e pista para caminhadas, além de academia, boate e salão de festas.

Hotel Jaguaribe Lodge&Kite
"O Praia Canoé é uma proposta de 12 anos. Estamos começando com o Beach Club e o restaurante. Em seguida, vamos oferecer um hotel com 20 bangalôs, que, a partir de setembro, estará recebendo hóspedes. É um hotel de charme, todo suspenso em palafitas em estilo rústico-artístico", informou Ayrton Aguiar, sábado, durante apresentação do empreendimento para um grupo de jornalistas.
Batizado de Jaguaribe Lodge&Kite, o hotel charme está em fase final de obras. A madeira da qual os bangalôs são feitos é o eucalipto, de reflorestamento.

Chef Roberto Lima assina o menu do restaurante
O restaurante do hotel, instalado no Beach Club, já funciona aos sábados e domingos. Possui uma estrutura completa de barracas, bar e lounge. Empregando mão-de-obra totalmente natural de Fortim, o ambiente apresenta uma culinária variada que mistura o regionalismo com um toque internacional. O menu é assinado pelo chef Roberto Lima. Uma  escola de kitesurf, moderna e bem equipada, também já está começando a ser implementada, disponibilizando aulas particulares ou em grupo, aluguel de equipamentos e planejamentos de rotas.

O Complexo dispõe já de uma ampla rede de infraestrutura e segurança com portarias de controle de acesso, muros perimetrais, iluminação pública, paisagismo e redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e distribuição de energia elétrica. O diferencial do empreendimento, afirmou Ayrton Aguiar, é que fica numa praia ainda pouco conhecida. "Estamos criando um destino: o Praia Canoé. Depois, vamos criar um turismo residencial", destacou o empresário.

Comentários