Seleção pública para socioeducador acontece neste final de semana

A seleção para o Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) acontece, neste final de semana. Ao todo, estão inscritos 7.655 candidatos, sendo 6.329 para nível médio e 1.326 para nível superior. O concurso ocorrerá amanhã (sábado, 29) para candidatos inscritos nos cargos de nível superior e no domingo (30/07), para candidatos de nível médio. A primeira fase consta de uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, ambas no horário das 9h às 12h30.

A Seleção destina-se à ocupação de 924 vagas de socioeducador (nível médio) e 110 de nível superior, sendo 48 para assistentes sociais, 47 para psicólogos e 15 para pedagogos.As vagas de nível médio são para os cargos de socioeducador feminino (127) e socioeducador masculino (797).

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Fábio Perdigão informa ainda que, quanto ao celular, é melhor não trazê-lo, pois o mesmo poderá eliminá-lo do certame.

Em Fortaleza, a seleção será realizada no Campus Itaperi, e Campus Fátima da Uece, e na Escola de Nível Médio Adauto Bezerra, além dos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral.A CEV ressalta que, conforme comunicado divulgado na página da seleção, não haverá impedimento de contratação de candidato classificado para a função temporária de socioeducador, por não ser portador de Carteira Habilitação, categoria B.

Os postos de trabalho são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.As jornadas são de 40 horas semanais para cargos de nível superior e de 44 horas os cargos de nível médio. Do número total de vagas 55 são destinadas a pessoas com deficiência.



Comentários