Seminário para empresários de saúde e químico

Na próxima quinta-feira (27/07), a partir das 8h30, a Fiec realiza em sua sede, em Fortaleza, o Seminário Indústria 4.0 - Saúde e Conectividade. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas aos empresários do setor. O evento abordará inovações tecnológicas e processos de automação. As informações apresentadas no evento servirão para a criação de um masterplan para o segmento, como continuidade aos trabalhos da Rota Estratégica de Saúde e o seu roadmapping.
O evento é uma preparação do setor de saúde e químico do Ceará, que ganhará impulso nos próximos anos com a chegada da Fiocruz, Biomaguinhos e outras empresas e instituições ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, e ao Condomínio Industrial Quimico de Guaiúba, além do fortalecimento da área de inovação e pesquisa com startups de saúde no Instituto de Câncer do Ceará e de pesquisa de curas para doenças no Núcleo de Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará.


Segundo o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, o seminário vai mostrar como as empresas de tecnologia, Microsoft e Intel, tratam a Indústria de saúde 4.0. Para elas, o futuro do atendimento à saúde dentro dos hospitais, por exemplo, precisa estar conectado e interligado.Um exemplo disso é o prontuário médico digitalizado. "Essa é nossa intenção de trazer o workshop para mostrar essa revolução tecnológica e pensar em conectar todos os atores do setor de saúde do Estado, como a indústria, academia e governo", enfatiza.

Serviço: Seminário Indústria 4.0 - Saúde e Conectividade
Dia: 27/7
Horário: das 8:30h às 12h
Local: Auditório Luis Esteves - 5º andar - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 5º andar - Bairro: Aldeota
Evento gratuito para o setor.
Vagas limitadas: 100 lugares

Comentários