Dia dos Pais no Museu do Videogame

Foto: Carmen Pompeu
O domingo do Dia dos Pais começou com café da manhã para imprensa no Shopping RioMar Fortaleza. Acompanhados por seus filhos, jornalistas cearenses foram conhecer o Museu do Videogame. A exposição interativa relembra mais de 40 anos da evolução do mundo dos games e volta a capital cearense de 12 de agosto a 20 de setembro, das 10h às 21h, na Praça de Eventos 01, no Piso L1, próximo ao Sinucabol. A entrada é gratuita.
E este ano tem novidade: os visitantes poderão curtir ilhas de consoles clássicos, concurso no Palco Just Dance 2017, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e a maior novidade: as áreas PlayStation VR e Nintendo Switch.
O museu reúne cerca de 250 consoles, com games que revivem os últimos 45 anos da história dos videogames. No espaço, o público conta com a orientação de instrutores profissionais e todos os aparelhos possuem identificação de ano e informações básicas para um melhor entendimento do visitante.

Uma outra novidade é a área de PlayStation VR, na qual os visitantes poderão experimentar, gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4. Para os amantes da Nintendo, o evento contará também com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil.

Um dos momentos mais aguardados é o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Foto: Carmen Pompeu
Uma Noite no Museu do VideoGame com Kaio Oliveira – 12 de agosto
Para os apaixonados por jogos e fãs do YouTuber Kaio Oliveira, o RioMar Fortaleza e o Museu do Videogame estão promovendo no Instagram uma promoção especial “Uma Noite no Museu com Kaio Oliveira”. Os ganhadores jogarão de meia-noite às 5h da manhã, no dia 12 de agosto (do sábado para o domingo) e terão direito a transfer, lanche e muita diversão.

Concurso Cosplay – 27 de agosto
Um dos momentos mais aguardados da edição do Museu Itinerante é o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. O concurso ocorrerá no dia 27 de setembro, na categoria desfile, em que os três melhores cosplays levarão prêmios Cecomil. Os interessados em participar podem fazer as inscrições na Cecomil RioMar Fortaleza, no Piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. É necessário levar documento de identificação e cinco fotos do personagem original. Caso seja menor de idade, é preciso a autorização escrita do responsável. A inscrição é gratuita.

Foto: Divulgação
Concurso Just Dance – 02 de setembro
Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento é o palco Just Dance. No jogo, o participante é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os 10 mais bem pontuados poderão ir para grande final do concurso. Os torneios do Just Dance ocorrerão todos os dias, das 10h às 21h, e o jogador pode pontuar quantas vezes quiser para concorrer a participação da grande final. Toda uma estrutura digital fará o histórico de pontuação do participante. Para participar, basta ir à loja da Cecomil RioMar Fortaleza, no Piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h, levando documento de identificação e caso seja menor de idade, portando autorização escrita do responsável. A inscrição é gratuita.

Museu do Videogame  no RioMar Kennedy
Depois o Museu do Videogame irá para o RioMar Kennedy, onde fica de 09 a 24 de setembro.

Serviço:
Data: 12 de agosto a 03 de setembro
Horário: 10h às 21h, de segunda a domingo
Local: Praça de Eventos 01, Piso L1.
RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500. Papicu)

Comentários