Jornalistas cearenses debatem as mudanças no mundo do trabalho

Foto: Divulgação / SindjorceLuizianne Lins vai falar sobre o estágio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) realiza, de 11 a 13 de agosto, o I Congresso Estadual Extraordinário dos Jornalistas do Ceará e III Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAI). O evento acontecerá no Centro Cultural Belchior, em Fortaleza/CE. 
Com o tema “O Jornalista e as mudanças no Jornalismo e no mundo do trabalho”, a expectativa da entidade sindical é reunir 200 participantes, entre jornalistas, estudantes e professores de Jornalismo, além de dirigentes sindicais e profissionais de outras áreas.
Uma das palestrantes será Luizianne Lins, deputada federal (PT-CE), ex-prefeita de Fortaleza e professora licenciada do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela vai abordar o tema "Estágio ou precarização? A utilização da mão de obra estudantil".
Estão previstos no programa do evento uma conferência de abertura, com o tema central, três painéis e uma plenária final, na qual será apresentado, debatido e aprovado o plano de lutas dos jornalistas cearenses.

Comentários