Mostra Melhor Idade exibe longa "Uma loucura de mulher"

Foto: DivulgaçãoUma loucura de mulher. Filme de Marcus Ligorcki
Cerca de 90 pessoas devem participar da Mostra Melhor Idade nesta quarta-feira (09), às 9h, no Cinema do Dragão, como parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Eles são assistidos pelas instituições Casa de Patrícia, da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, e a Unidade de Abrigo de Idosos, da capital cearense. Será exibido o filme “Uma loucura de mulher”, uma ficção do cineasta brasileiro Marcus Ligorcki, de 2016.
O filme conta a história de Gero e Lúcia, que há 15 anos fugiram para se casar. Ela desistiu da dança para apoiá-lo na carreira política. No dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao governo do Distrito Federal, um senador assedia Lúcia e o fato vai parar nos noticiários, colocando em risco o futuro do pré-candidato e seu casamento.

Nascido em Belém, no Pará, Marcus Ligocki é diretor, produtor e roteirista. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e fez especialização em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a trabalhar com o setor do audiovisual há mais de 20 anos, transitando entre as artes plásticas, o teatro, a animação, o roteiro, a direção e a produção. “Uma loucura de mulher” é seu primeiro longa-metragem.

SERVIÇO
27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 05 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza.
Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Mais informações: Tel: (85)3055-3465.

Distribuição de ingressos:
PARA AS MOSTRAS: No Cineteatro São Luiz: a partir de 1 hora antes do início da sessão, na Bilheteria; No Cinema do Dragão: a partir das 14 horas, na Bilheteria.
PARA O ENCERRAMENTO (dia 11): Dia 10, a partir das 14 horas, na Bilheteria do Cineteatro São Luiz


Comentários