Torneio de golfe sênior começa hoje no Aquiraz Riviera

Foto: Divulgação

Os melhores jogadores de golfe sênior do Brasil disputam o Torneio Estadual ABGS, que começou hoje (03/08) e vai até sábado (05/08), no Aquiraz Riviera. A competição envolve 50 jogadores de todo o Brasil. A realização é do Complexo Aquiraz Riviera juntamente com a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).  

O torneio será disputado em Stroke-play, para o jogadores de handicap até 24, modalidade em que vence o jogador que cumprir os 36 buracos com menor número de tacadas no final dois dois dias de competição e stableford para os jogadores de handicap acima de 24, em que o jogador que efetuar o numero maior de pontos no final dos 36 buracos referentes aos dois dias de competição vence a prova. O campeonato será disputado em três categorias, Pré- Sênior, Sênior Masculino e Feminino.

O golfe voltou a ser esporte olímpico no Rio de Janeiro e possui tendência de crescimento no país. O campo de golfe do Aquiraz Riviera é do tipo golf links e possui 18 buracos. É composto por dois percursos de 9 buracos cada, denominados Dunes & Ocean Golf Course. 

Pioneiro do golfe no Ceará, o Aquiraz Riviera tem reconhecimento internacional. Em 2017, além do Hotel Dom Pedro Laguna, que concorre ao tricampeonato como melhor hotel de golfe do Brasil, também o Campo de Golfe do Aquiraz Riviera foi indicado para concorrer ao título de melhor campo de golfe, ambas premiações do World Golf Awards, o “Oscar” do golfe.  A instituição premia iniciativas em 130 nações, nas áreas de turismo de golfe, cursos de classe mundial e destinos de golfe. 



Comentários